Porto Velho (RO) quinta-feira, 10 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Turbulências judiciais afetam operações da Azul em Rondônia, dizem diretores durante visita ao vereador Everaldo Fogaça


Turbulências judiciais afetam operações da Azul em Rondônia, dizem diretores durante visita ao vereador Everaldo Fogaça - Gente de Opinião

Nesta quarta-feira, os diretores de Relações Institucionais da companhia aérea Azul, Isabele Bettini e Camilo Coelho, estiveram no gabinete do vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) para discutir a redução dos voos da empresa em algumas cidades de Rondônia, incluindo Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

Segundo os diretores, a principal causa dessa redução é a excessiva judicialização no estado, o que aumenta os custos operacionais.

De acordo com a equipe da Azul, enquanto em outros estados a proporção é de apenas um processo judicial para cada 1.100 passagens vendidas, em Rondônia essa relação é de um processo para cada 22 passagens.

Essa situação tem impacto direto nas operações da companhia, tornando-as menos viáveis economicamente.

Apesar dessa adequação nas rotas, os diretores ressaltaram o interesse da Azul em continuar voando em Rondônia.

Em busca de soluções, eles têm realizado diálogos com diversos setores a fim de encontrar alternativas que permitam a continuidade das operações no estado.

Durante a visita, o vereador Everaldo Fogaça agradeceu a presença dos diretores e afirmou estar disponível para colaborar na busca por uma solução que permita à empresa continuar operando em Rondônia, tanto em voos regionais quanto nacionais.

A parceria entre a Azul e os representantes políticos locais mostra-se fundamental para encontrar uma saída para essa questão e garantir a conectividade aérea para os moradores e visitantes do estado.

“A expectativa é que, por meio desse diálogo construtivo, seja possível superar os obstáculos enfrentados pela Azul em Rondônia e encontrar soluções que beneficiem tanto a companhia quanto a população local, mantendo assim a oferta de voos e a conectividade aérea no estado”, finalizou vereador Fogaça.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)