Porto Velho (RO) sábado, 18 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Sindsaúde inicia assembléias extraordinárias com servidores em Porto Velho


 

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Rondônia (Sindsaúde) iniciou na manhã desta quinta-feira (26.02) as assembléias gerais extraordinárias com filiados nas unidades de saúde da capital para discussão das mudanças no estatuto da entidade e informes gerais de interesse da categoria.

A primeira assembléia foi realizada em frente ao Hospital de Base, o maior hospital público do Estado, às 7 horas e contou com a presença de vários servidores, de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos dirigentes do Sindsaúde, Anildo Prado (presidente) e Silas Neiva (Secretário de Finanças).

Durante seu pronunciamento, Anildo Prado explicou aos servidores a necessidade da mudança de alguns itens do Estatuto como forma de evitar transtornos à categoria e ao sindicato, dando como exemplo, a eleição sindical ocorrida em dezembro que chegou a ser anulada e hoje encontra-se subjudice na esfera trabalhista.

“O nosso estatuto precisa de uma adequação para que não seja vítima de uma nova investida. Dois candidatos derrotados na eleição de dezembro encontraram uma brecha estatutária e conseguiram opor embargos no pleito e na própria administração do sindicato”, disse Anildo. A proposta de mudança foi aceita pelos presentes e várias assinaturas de filiados foram recolhidas no local.

As outras assembléias foram realizadas na manhã e tarde desta quinta-feira no auditório da Policlínica Osvaldo Cruz, Cemetron, Lacen e Hospital Infantil Cosme e Damião. Até a próxima semana, a direção do Sindsaúde percorrerá os municípios pólos de Guajará-Mirim, Ariquemes, Cacoal, Rolim de Moura, Ji-Paraná e Vilhena onde serão realizadas mais assembléias gerais extraordinárias.

Nas assembléias, os servidores também estão sendo informados sobre o andamento de várias ações do sindicato como o Plano Bresser, insalubridade, PCCS, Pecúlio-Iperon, Ação dos 28% (do ex-território), dentre outros assuntos de interesse da categoria. “O Sindicato tem trabalhando muito e os servidores devem participar das assembléias e tirar suas dúvidas. Precisamos estar atentos ao que está acontecendo e evitar que o sindicato caia em mãos erradas”, finalizou Anildo.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) que acontece de 20 a 24 de maio, no Cen

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) teve seu requerimento aprovado pelos vereadores. O

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou nesta terça-feira (14) uma revisão anual

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Moradores de Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré, sofrem há anos com poeira e muita lama nas ruas. Os mais afetados são os comerciantes que precisa

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)