Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Semusa organiza distribuição de fichas nos postos de saúde de Porto Velho


 
A secretaria municipal de Saúde, através da Divisão de Saúde Comunitária, está organizando a distribuição de fichas para atendimento médico nos postos e policlínicas municipais, para facilitar o acesso dos usuários em todos os bairros da capital.

O atendimento básico diário é feito por clínico geral e por especialistas, como ginecologista e pediatra. Para atender a demanda, são distribuídas em média 20 fichas todos os dias. A forma da distribuição geralmente é feita de um dia para o outro, para facilitar a organização do atendimento.

No Centro de Saúde do bairro Agenor de Carvalho, as fichas são distribuídas das 7h às 8h, para consultas que vão ser realizadas pela manhã e tarde do mesmo dia.

No Centro de Saúde do bairro Caladinho, as fichas são distribuídas  a partir das 7h para consultas que vão ser realizadas no dia seguinte.

No Centro de Saúde Maurício Bustani, que atende os moradores do bairro Liberdade, o atendimento é feito no mesmo dia, por ordem de chega. O agendamento é feito apenas para dentista, na sexta feira.

No Centro de Saúde Osvaldo Piana, no bairro Areal da Floresta, as fichas são distribuídas a partir das 7h, para consultas que vão ser realizadas no dia seguinte.

No Centro de Saúde Nova Floresta, que atende moradores do bairro Conceição, não há distribuição de fichas. O atendimento é feito diariamente por ordem de chegada.

No Centro de Saúde Renato Medeiros, que atende os moradores do bairro Cidade do Lobo, a distribuição de fichas é feita diariamente, a partir das 7h, para consultas que vão ser realizadas pela manhã e tarde do mesmo dia.
Nas unidades do Programa Saúde da Família, o agendamento das consultas é feito pelo próprio agente comunitário da área ou diretamente pelo usuário no centro de saúde do seu bairro.

Segundo a chefe da Divisão de Saúde da Comunidade, Carolina Cordeiro, a distribuição de fichas tem facilitado o atendimentos nos postos. ”Geralmente são distribuídas cerca de 20 fichas para cada especialista, mas em alguns casos o atendimento é feito independentemente desta quantidade, porque a nossa prioridade sempre será o usuário”, explicou.


Policlínicas

O atendimento realizado nas quatro policlínicas municipais é de emergência, por isso não há agendamento. Clínicos gerais e pediatras atendem 24 horas por dia nestas unidades destinadas a emergência, mas mesmo assim, alguns casos de ambulatório também são atendidos, o que aumenta a demanda no dia a dia destas unidades.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Em uma iniciativa conjunta entre o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e a Deputada Federal Cristiane Lopes, foi anunciada a rees

Dra. Taíssa sugere contratação de neuropediatra para Guajará-Mirim

Dra. Taíssa sugere contratação de neuropediatra para Guajará-Mirim

Com intuito de diminuir as filas de espera da região e contribuir para que a população tenha acesso à saúde, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemo

"Coração em Ação", idealizada por Ieda Chaves, reúne mais de 3 mil pessoas em Porto Velho

"Coração em Ação", idealizada por Ieda Chaves, reúne mais de 3 mil pessoas em Porto Velho

No último sábado (4), a ação social "Coração em Ação", idealizada e coordenada pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), reuniu mais de 3 m

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)