Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Retrospectiva da Gestão 2020-2021 destaca as principais ações do biênio

O vídeo institucional contém o balanço das principais atividades e inovações desenvolvidas


Retrospectiva da Gestão 2020-2021 destaca as principais ações do biênio - Gente de Opinião

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia lançou o vídeo institucional “Retrospectiva da Gestão 2020-2021”, durante a última sessão judiciária do ano de 2021, marcando o encerramento da gestão dos atuais dirigentes da Justiça Eleitoral em Rondônia.

Ainda no início de 2020, grandes desafios foram impostos pela pandemia da COVID-19, mas nenhum deles impediram o avanço tecnológico, jurisdicional e a efetiva realização do show da democracia.

 

Retrospectiva biênio 2020/2021

O distanciamento social provocado pelo novo coronavírus alterou de forma significativa todos os atos preparatórios para a execução do pleito eleitoral daquele ano e, pela primeira vez na história, os eleitores puderam realizar operações eleitorais no conforme de seus lares.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia criou mais de 20 protocolos de segurança em saúde. Recomendações para o trabalho remoto, presencial, na vida social e cuidados com a saúde mental dos servidores fizeram parte do acompanhamento do setor médico.

Cuidado e dedicação especial foram concebidos aos mesários e colaboradores da Justiça Eleitoral Estes, que fazem a ponte entre Justiça Eleitoral e o povo, receberam vídeo com diversas orientações de higienização, colocação de EPI´s, e receberam kits de higiene pessoal. Desta forma, eleitores, mesários e colaboradores puderam fazer parte do pleito eleitoral de forma segura, contribuindo com o fortalecimento da democracia.

Na prestação da atividade jurisdicional, o TRE-RO realizou sua primeira sessão plenária virtual no dia 30 de março de 2020. No mesmo ano, os julgamentos de prestações de contas de candidatos eleitos foram realizados no prazo legal. Graças às ferramentas de tecnologia, a atividade de judicatura teve notório aumento de produtividade.

Mesmo com o enfrentamento da pandemia no biênio, foram prolatados 635 acórdãos e 42 resoluções, dentre outras inúmeras decisões de caráter administrativo.

Durante a gestão do biênio 2020/2021, houve a distinta dedicação de recursos para o 1º grau, sendo que 16 unidades, entre fóruns eleitorais da capital e interior, receberam reformas e melhorias em seus ambientes, proporcionando melhores condições de trabalho e, consequentemente, melhorando a prestação dos serviços públicos.

 

Premiações

O TRE Rondoniense conquistou o prêmio de 1º lugar no XIX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, o 2º lugar no Ranking da Transparência do Poder Judiciário e Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade, edições realizadas em 2021. Tais premiações concedem ao TRE de Rondônia posição de destaque no cenário nacional.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)