Quarta-feira, 8 de agosto de 2007 - 13h18
Iolando Lourenço
Agência Brasil
Brasília - O governador de Rondônia, Ivo Cassol, encaminhou pedido de afastamento por tempo indeterminado do seu partido, o PPS. Hoje (8), ele foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da da República, Antônio Fernando de Sousa, por compra de votos de mais de mil eleitores no ano passado.
Segundo o PPS, o governador afirmou que quer poupar o partido de constrangimento enquanto se dedica à defesa na Jjustiça. Em nota, o partido informa ter acolhido o pedido do governador: "Cassol explicou ter tomado essa iniciativa para evitar constrangimentos à legenda que o acolheu. O governador disse que vai se dedicar a provar sua inocência, caso o STF acate a denúncia que o procurador apresentou contra ele".
Além do governador, foram denunciados o senador Expedito Júnior (PP-RO) e mais 11 pessoas, por crime de formação de quadrilha e, alguns deles, por corrupção eleitoral, coação de testemunhas e usurpação de cargo público.
Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou, na tarde desta segunda-feira (07), um Seminário Estadual para discutir o ‘Plano Nacional de
Durante a 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau), que já se tornou tradição no calendário estadual, Cristiane anunciou a destinação de R$ 1
Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação
Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine