Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

OAB de Alvorada homenageia amigos da Subseção


A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Alvorada do Oeste homenageou, na última sexta-feira, 13, autoridades que de alguma forma contribuiu para o crescimento da advocacia na região da BR-429 (Presidente Médici-Costa Marques). A sessão solene, realizada pela OAB de Alvorada na sala do Tribunal do Júri daquela Comarca, coroou o encerramento de dois dias de visitas de trabalho realizadas pela OAB, Poder Judiciário e Ministério Público nas Comarcas da região, quando também foram realizadas reuniões com a sociedade.

Antes de ser agraciado com a placa condecorativa, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Moreira Chagas, lembrou que foi ele quem, há vinte e poucos anos, foi designado para fazer a instalação da Comarca que começou a funcionar em tímidas instalações numa casa de madeira. “Hoje, ao visitar essa região, vejo o quanto frutificou o nosso trabalho, mas não posso deixar de reconhecer que só atingimos o estágio atual graças à abnegação de magistrados, advogados e promotores que passaram ou que fixaram moradia por aqui”, observou o desembargador.

Foram agraciados com a entrega de placa comemorativa o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Moreira Chagas, o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Helio Vieira, o vice-presidente da OAB, advogado Ivan Machiavelli, e o subprocurador-geral de Justiça, Ivo Benitez.

Para ao presidente da Subseção da OAB em Alvorada, José de Arimatéia Alves, a homenagem reflete a gratidão da Ordem pela honrosa contribuição que essas personalidades deram para a criação e implantação da OAB na Comarca. “É claro que existem muitas outras pessoas que contribuíram e estão contribuindo para o fortalecimento da nossa instituição em Alvorada e, no tempo certo, vamos render nossas homenagens a todos”, disse.

E já que o assunto era homenagens, Arimatéia aproveitou para propor ao presidente do TJ homenagear um dos mais antigos advogados militante em Alvorada do Oeste, Antônio Brito, denominando a sala do Tribunal do Júri de “Sala Antônio Brito”do Tribunal do Júri. Antônio Britto era pioneiro na advocacia na região e morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante que lhe ceifou a vida enquanto fazia a defesa de um réu em pleno julgamento no júri. O desembargador Moreira Chagas aprovou a idéia e disse que vai trabalhar para que a proposta seja aprovada pelos seus pares.

Fonte:OAB - Carlos Araújo – MTb 162-RO
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)