Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Lula aceita proposta de Cassol e garante liberar recursos da Suframa para RO


O governador Ivo Cassol anunciou esta semana que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou a sua proposta e se comprometeu a liberar recursos da Suframa para que o Governo de Rondônia possa adquirir máquinas e equipamentos para formar patrulhas mecanizadas para a recuperação de estradas vicinais nos municípios.

"Essa sugestão havia sido apresentada no último encontro de governadores com o presidente: a Suframa repassaria o recurso ao Governo, que compraria o maquinário para realizar obras nas estradas municipais e ficaria responsável pela manutenção e contratação de mão-de-obra. No encontro que tive com Lula, na última terça (10/07) reforcei o pedido e ele garantiu que vai autorizar a liberação dos cerca de R$ 35,6 milhões para a compra das máquinas e equipamentos", informou Cassol.

De acordo com o governador, o projeto prevê a aquisição de oito tratores de esteira, 24 patrolas, 30 caçambas, caminhão melosa, retroescavadeiras e outros equipamentos. A frota seria dividida em patrulhas mecanizadas, utilizada para a recuperação, manutenção, encascalhamento e abertura de estradas vicinais e estradas nos municípios rondonienses. "O Governo do Estado ficaria responsável com o pessoal, combustível e a manutenção do maquinário. A nossa meta é fazer entre 3 mil a 4 mil quilômetros de estrada por ano, ajudando aos municípios e ampliando as ações da administração estadual na manutenção das estradas", observou Ivo Cassol.

Para o governador, é importante a atuação do governo, garantindo a boa trafegabilidade nas estradas. "Muitas estradas foram apenas aberta e nunca receberam nenhum tipo de manutenção. Com a aquisição desse maquinário, a Capital, por exemplo, que enfrenta dificuldades para manter as estradas em boas condições, seria atendida com esse serviço", ressaltou o governador.

Cassol reafirmou a sua intenção em ampliar o Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), que repassa aos municípios os recursos para a recuperação das estradas.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)