Porto Velho (RO) sábado, 27 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Guajará-Mirim recebe choque de gestão com a nova administração municipal

refeita Mary Granemann assumiu há 40 dias e já mostra resultado do trabalho sério e dedicado


 Prefeita Mary Granemann - Gente de Opinião
Prefeita Mary Granemann

O município de Guajará-Mirim começa a dar sinais de recuperação da sua imagem política e administrativa, com uma administração focada na resolução dos problemas do município, buscando a melhoria da qualidade de vida da população. Desde que assumiu o comando da prefeitura no dia 28 de janeiro deste ano, a prefeita Mary Granemann tem buscado solucionar os diversos problemas herdados no executivo municipal e em apenas quarenta dias de mandato, a prefeitura já tem uma nova cara, um novo método de administração. Ações na área de saúde, educação, infraestrutura, agricultura, assistência social e, especialmente administração já começam a apresentar seus primeiros resultados.

Na área administrativa, a prefeita Mary Granemann trocou grande parte dos servidores comissionados e tem apostado também na valorização do quadro efetivo. A ordem dentro da nova administração de Guajará-Mirim é transparência nas ações, bom atendimento ao público, economia de recursos e otimização das atividades. Na visão da prefeita, não se pode administrar a coisa pública sem esses princípios, especialmente um município como Guajará-Mirim, que vem enfrentando nos últimos anos uma série de problemas, que vão desde a falta de recursos para movimentar plenamente a máquina pública até a gestão de pessoal.

Na área da saúde, um dos principais problemas do município, desde que assumiu a cadeira de prefeita, Mary Granemann tem investido pesado para garantir atendimento à população, pois sabe que investir na saúde é preservar a vida dos guajaramirenses. Neste sentido, em apenas quarenta dias de mandato a atual administração já recuperou quatro ambulâncias que estavam sucateadas, fez a entrega de uma ambulância nova para a saúde, deu início a reforma do Hospital Municipal e está iniciando a reforma da maternidade municipal, que está fechada há mais de 15 anos.

“Precisamos atender à nossa população que tem sofrido muito com a falta de saúde pública. Estamos utilizando todos os recursos necessários para que possamos ter o nosso hospital em pleno funcionamento. Enquanto aguardamos a conclusão da obra, aquisição de mobiliário e contratação de servidores para o hospital estadual, não temos como deixar nossos pacientes sem atendimento, por isso, ordenei que o hospital municipal fosse reformado, através de uma parceria com o Exército Brasileiro, recuperamos as nossas ambulâncias para transporte dos nossos pacientes e em breve vamos começar uma reforma total do prédio da Maternidade Municipal, que estava abandonada há muitos anos, garantindo à população acesso à atendimento médico, ambulatorial e hospitalar”, disse a prefeita.

Na área rural, a Secretaria da Agricultura já recuperou aproximadamente 120 quilômetros de estradas vicinais, com patrolamento, encascalhamento e abertura de acessos às propriedades. Também foi dispensada atenção especial para os distritos de Surpresa e Iata, com limpeza de ruas, recolhimento de lixo e entulhos. Também para os dois distritos a administração está trabalhando com a reativação de projetos sociais que estavam parados.

Na área da educação, a nova administração municipal de Guajará-Mirim começou as atividades preocupada com a volta às aulas e destinou aos alunos da rede pública um kit escolar contendo e está trabalhando a garantia do transporte dos alunos, para que nenhum estudante, seja da cidade ou do interior, fique sem aula por falta do transporte. Também foram investidos recursos na reforma de escolas que estavam paradas e sem funcionamento, com a apresentação de um cronograma com as datas para reinauguração e recepção dos pais alunos e servidores da educação, trazendo maior conforto para comunidade.

Ainda na área da educação, a prefeita Mary Granemann está concluindo as obras da creche municipal, que deverá ser entregue durante as comemorações do aniversário da cidade. “A educação é um dos nossos compromissos com a população. A recuperação das escolas e a construção da creche são necessidades urgentes, por isso não estamos medindo esforços para garantir a execução dessas obras. A creche é um sonho, uma necessidade da população e vamos entregar a obra no dia do aniversário do município, pois é uma conquista da população, um sonho que parecia distante, mas que em pouco tempo, com seriedade e compromisso com a população, conseguimos dar andamento na obra”, destacou.

Na área social, atendendo às famílias carentes, a prefeita, que é assistente social por formação, está reativando todos os programas sociais que estavam inativos. “Não é justo que a prefeitura tenha condições de atender à população com programas sociais próprios ou desenvolvidos através de parceria com a população e não faça a sua parte. Recomendei à secretária a retomada de todos os programas sociais, pois precisamos garantir à nossa população, o acesso a atividades e benefícios a que ela tem direito. O município é o agente facilitador dessas ações e precisa assumir o seu compromisso”, finalizou a prefeita.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)