Segunda-feira, 6 de agosto de 2007 - 19h55
Governo do Estado não vai negociar com Sintero. "Além da Lei de Responsabilidade Fiscal, teremos 1.300 professores se aposentando até o fim do ano, e eles precisarão ser repostos, isso vai custar cerca de 30 milhões de reais por ano, fora os que já estão faltando e teremos que contratar. É só fazer as contas e ver que não fecha", disse o governador Ivo Cassol.
Em relação à greve deflagrada pelo Sintero, o governador Ivo Cassol declarou que não vai negociar com a categoria por que não acha justo conceder aumento para apenas uma categoria e penalizar todos os demais funcionários e fornecedores do estado, que estão com os salários e pagamentos em dia.
"Acho justo o funcionário querer ganhar mais, o problema é que não temos de onde tirar. Além da Lei de Responsabilidade Fiscal, teremos 1.300 professores se aposentando até o fim do ano, e eles precisarão ser repostos, isso vai custar cerca de 30 milhões de reais por ano, fora os que já estão faltando e teremos que contratar. É só fazer as contas e ver que não fecha. Vejam o que está acontecendo no Mato Grosso do Sul, no Rio Grande do Sul e outros estados, que o governo nem tem dinheiro para pagar a gasolina dos veículos, enquanto nós pagamos os salários do funcionalismo dentro do mês trabalhado", finalizou.
Fonte: DECOM
Greve atingiu mais de 60% das escolas em todo o Estado
Manifestação na ALE
Professor que não falta garante gratificação
Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou, na tarde desta segunda-feira (07), um Seminário Estadual para discutir o ‘Plano Nacional de
Durante a 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau), que já se tornou tradição no calendário estadual, Cristiane anunciou a destinação de R$ 1
Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação
Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine