Porto Velho (RO) quarta-feira, 1 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governo esclarece em audiência pública na fazenda Urupá


A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio do Comitê Estadual de Gerenciamento de Conflitos Fundiários, participou da audiência pública ocorrida na fazenda Urupá, em Candeias do Jamari, na última terça-feira (17), quando representantes de diversos órgãos e membros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) esclareceram sobre a questão jurídica que acarreta no conflito agrário existente, bem como prestaram contas de como anda o inquérito policial sobre a barbárie que resultou na destruição de aproximadamente 80 barracos do acampamento Flor do Amazonas.

O Governo de Rondônia preocupado em não desamparar os acampados, determinou à Sesdec que sejam empregados todos os esforços para que o crime ocorrido no local seja esclarecido. O secretário da Sesdec, Evilásio Sena, por sua vez determinou que Cezzar Pizzano, secretário adjunto, acompanhasse de perto o desenrolar das investigações.

Pizzano acompanha o desenrolar dos fatos desde quando aconteceu a destruição dos barracos e afirmou durante a audiência pública que tem compromisso com a verdade e com a justiça, portanto, a polícia tem o dever de dar uma resposta positiva para a sociedade. “Não vamos permitir que o crime de pistolagem se instale em nosso estado. Estamos atentos e vigilantes e os responsáveis pelas atrocidades ocorridas no Flor do Amazonas serão punidos”, afirmou o secretário adjunto.

De acordo com Pizzano, a Polícia Militar, por meio do 5º BPM, tem realizado diuturnamente a patrulha rural no acampamento. O cel. BM Chianca disse que o Corpo de Bombeiros Militar também está auxiliando no que diz respeito aos serviços de saúde e socorro, que são realizados através de uma viatura de resgate.

O delegado responsável pelo inquérito, Everaldo Magalhães, adiantou que as investigações sobre o crime estão avançadas e que os responsáveis serão punidos dentro da Lei. O comandante do 5º BPM, cel. Machado ressaltou a importância da integração da comunidade com a polícia, pois a área do acampamento é extensa, abrangendo 33 mil hectares, e assim a comunidade pode orientar a polícia sobre o vasto território a ser patrulhado. A Sesdec demonstrando ainda a preocupação com a cidadania está disponibilizando documentos pessoais (RG), além de auxiliar em outras questões sociais, segundo o secretário adjunto.
 
Fonte: A/I SESDEC 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)