Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Funasa realiza neste semestre novas capacitações...


A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde realiza neste semestre a capacitação de 34 novos Agentes Indígenas de Saneamento (Aisan). A qualificação dos novos agentes será ministrada pela equipe de supervisores e instrutores capacitados pelo Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO).

Segundo a responsável pelo Setor de Capacitação, Lindalva Queiroz, a seleção dos novos agentes acontece no período de 18 de julho a 10 de agosto, em 34 aldeias atendidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho e Vilhena.

A capacitação será desenvolvida em duas etapas. No Dsei Porto Velho, a primeira acontece no período de 22 de agosto a 19 de setembro e, a segunda de 3 a 24 de outubro, no município de Guajará-Mirim. Já no Dsei Vilhena, a primeira etapa será realizada no período de 28 agosto a 26 de setembro e, a segunda de 10 a 31 de outubro, na cidade de Pimenta Bueno.

Com duração de 51 dias, o curso visa qualificar os Aisan, deixando-os aptos para identificar as condições ambientais da comunidade e os mananciais disponíveis para o abastecimento de água; reconhecer as doenças relacionadas com a água, dejetos e lixo, e promover melhorias nas condições de saneamento; promover e orientar a execução de sistemas alternativos para abastecimento de água; entre outros.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)