Porto Velho (RO) domingo, 28 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Fernando Máximo, Marcelo Cruz e Léo Moraes fecham acordo para disputar prefeitura de Porto Velho


Fernando Máximo, Marcelo Cruz e Léo Moraes fecham acordo para disputar prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

Três importantes figuras políticas de Porto Velho, Marcelo Cruz, Fernando Máximo e Léo Moraes, reuniram-se em um jantar na semana passada para discutir a sucessão à Prefeitura da capital, informa o jornalista Sérgio Pires.

Embora não tenha sido definido quem será o candidato a prefeito entre eles, ficou certo que os três irão unir forças na campanha.

Além disso, anunciaram seu apoio ao atual vice-governador, Sérgio Gonçalves, como candidato a governador, e ao atual governador, Marcos Rocha, como candidato ao Senado Federal.

A partir do final de março, será possível ter uma visão mais clara de quem liderou a candidatura municipal em Porto Velho.

Confira parte da coluna do jornalista Sérgio Pires:

MARCELO CRUZ, FERNANDO MÁXIMO, LÉO MORAES: TRIO PESO PESADO FECHA ACORDO PARA SUCESSÃO À PREFEITURA DA CAPITAL

A comida foi boa, mas a conversa foi muito melhor. Três dos nomes mais quentes que são relatados em qualquer relação de possíveis candidatos à Prefeitura de Porto Velho se encontraram, na semana passada, num jantar regado a política, na residência de um quarto personagem e amigo comum do trio.

Sentados à mesma mesa, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Cruz, nome em grande ascensão na nossa política; o deputado federal e ex-secretário de saúde do Estado, Fernando Máximo, outro que almeja a cadeira de Hildon Chaves e também o ex-deputado federal e atual diretor geral do Detran, Léo Moras.

A sucessão municipal, é claro, foi um dos pratos principais. Teria ficado determinado que os três andarão juntos na sucessão, embora não tenha sorte a definição de quem será o candidato a Prefeito, entre eles.

Outra definição: os três já avisaram que vão apoiar o nome de Sérgio Gonçalves, o atual vice-governador e que assumirá o governo na reta final de 2026, para comandar o Estado e o atual governador, Marcos Rocha, como candidato de todos para o Senado Federal. Marcelo, Fernando e Léo ficarão do mesmo lado, na disputa pela Prefeitura.

O jantar da semana passada foi um concreto disso. Como na política as coisas nunca são definitivas, resta esperar para ver.

A partir do final de março, o quadro ficará mais claro.

E então se seguirá a saber quem dos três encabeçará a chapa para a sucessão municipal na maior cidade do Estado

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Domingo, 28 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)