Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

FÁTIMA: Zoneamento é instrumento para desenvolvimento


Durante reunião com militantes e simpatizantes do  Partido dos Trabalhadores de Itapoa do Oeste, a candidata ao governo da coligação Rondônia no Coração, senadora Fátima Cleide, declarou que planejar o governo é essencial para promover o desenvolvimento responsável do Estado de Rondônia.

‘Temos tantas riquezas. Não precisamos ficar de pires na mão porque Rondônia e um Estado rico; temos madeira, água, diamante, parte do solo fértil, estanho e muito mais. Estamos no coração da América do Sul, abrindo caminho para o Pacifico. E temos um instrumento para planejamento que é o zoneamento sócio-economico e ecológico”, disse a candidata.  
‘Temos de onde partir, que é o zoneamento. Um instrumento no qual foram gastos milhões de dólares e nos deixou informações relevantes para planejarmos o Estado. Ao invés de usarem este instrumento, saíram propagando que o zoneamento era um instrumento do atraso, o que absolutamente não e verdade”, continuou Fátima.

Ela pediu para que a militância defendesse junto a população a importância de se utilizar o meio ambiente de forma responsável. “A natureza é uma aliada. Não podemos ter medo do meio ambiente porque meio ambiente é qualidade de vida. Vamos defender respeito ambiental sim com responsabilidade social”.

A candidata Fátima falou também como se processa o Orcamento da União, e disse que por falta de dialogo e respeito do atual governo para com a bancada federal, e a negligencia por conta do não envio de projetos para captação de recursos, a bancada decidiu investir diretamente nos municípios.
Um exemplo da falta de interesse na elaboração de projetos ela citou a articulação de recursos para 12 unidades do Serviço de Atendimento Medico de Urgência-Samu. “O governo não fez o projeto para entregar em tempo hábil. Então corremos atrás e conseguimos 9 unidades para Porto Velho”, declarou.

No caso especifico de sua atuação e do deputado federal Eduardo Valverde a pratica adotada para indicação de emendas ao Orçamento da União foi atender demandas dos movimentos sociais, a partir de seus projetos, e de prefeituras.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)