Porto Velho (RO) sábado, 20 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Em Brasília, Mariana Carvalho e vereadores de Cacoal buscam solução para o sorteio do Residencial Cidade Verde


Deputada Mariana e os vereadores Kapiche e Paulinho do Cinema com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo - Gente de Opinião
Deputada Mariana e os vereadores Kapiche e Paulinho do Cinema com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo

A Deputada Federal Mariana Carvalho e os Vereadores de Cacoal Edimar Kapiche e Paulinho do Cinema se reuniram nesta quarta-feira (14) com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília. Em pauta o Residencial Cidade Verde. 

“Viemos em busca de soluções para as questões relacionadas à entrega das moradias aos cidadãos contemplados no sorteio realizado pela Prefeitura. Essa reunião foi muito importante para esclarecermos ao Secretário Nacional de Habitação sobre os entraves existentes e também para obter respostas”, destacou Mariana.

A parlamentar agendou a audiência com o Secretário, após reunião realizada na semana passada de maneira online com o Prefeito Adailton Fúria, vereadores e bancada federal. Na ocasião, havia sido tratado sobre o sorteio das casas populares realizado no final de 2020 pela antiga gestão municipal que, segundo o Ministério, não teria obedecido os critérios do Programa Minha Casa Minha Vida e, por isso, seria cancelado. 

Conforme relataram os vereadores, o problema é que as pessoas sorteadas não aceitam a realização de um novo sorteio. São pessoas humildes que esperam pela realização do sonho da casa própria. Os vereadores que estiveram no dia do sorteio alegam que não houve fraude ou qualquer tipo de direcionamento ou irregularidade. Eles defendem que ninguém saia prejudicado. 

A bancada federal, em apoio aos cacoalenses, decidiu buscar apoio junto ao Ministério para que o caso seja resolvido e, se comprovada a lisura do sorteio, os contemplados possam ter o direito às moradias garantido. 

Diante disso, os vereadores Kapiche e Paulinho foram a Brasília para a reunião com a Deputada Mariana e o Secretário de Habitação, responsável pelo programa dentro do Ministério. “A nossa vontade é que tudo seja resolvido dentro da legalidade”, afirmou Paulinho. “Buscamos, aqui em Brasília, fazer com que o problema seja resolvido da forma correta. Esse tem sido o trabalho da nossa Câmara de Vereadores e do Prefeito”, reforçou Kapiche. O Prefeito Fúria participou da reunião por videoconferência.

O Secretário Nacional de Habitação do Ministério garantiu que o órgão poderá aceitar o sorteio realizado com a comprovação pela Prefeitura da publicidade, transparência e lisura dos atos praticados, o que será averiguado. 

“Saímos confiantes de que a solução será breve e poderá colocar fim à agonia de todos os que participaram do sorteio”, ressaltou Mariana Carvalho.

Confira o vídeo realizado após a reunião com a declaração do Secretário: https://www.instagram.com/p/CNqyPjMASHY

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)