Porto Velho (RO) sexta-feira, 26 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Eleições 2022 - Gente de Opinião
Eleições 2022

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

Fizemos uma campanha modesta, pé no chão, limpa. Andamos nos quatro cantos de Porto Velho e nos distritos


Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate  - Gente de Opinião

A candidata a prefeita de Porto Velho Cristiane Lopes (Progressistas), mostrou segurança, firmeza, e ótimas propostas para a transformação que Porto Velho necessita, e assim devolver o sentimento de pertencimento e o orgulho de morar aqui.  Respondeu as todas as perguntas do público, da emissora e do seu oponente. Apresentou as propostas que vai implementar para melhorar a vida da população a partir de janeiro de 2021.

Cristiane Lopes falou que fará a entrega de títulos definitivos as famílias, promover a regularização fundiária, realizar o georreferenciamento, que está atrasado há mais de 18 anos, aprovar o Plano Municipal de Regularização que não existe.  

Em relação a pandemia, Cristiane Lopes disse que vai atuar de forma firme para não faltar medicamentos nas unidades públicas, não deixar faltar EPI´S aos servidores, e que vai buscar parcerias com associações e empresários que querem contribuir com o crescimento da economia da cidade.

Além disso, denunciou que os recursos de cerca de R$ 23 milhões destinados, pelo Governo Federal para prefeitura de Porto Velho, não foram investidos, “pois desde 2017, a gestão atual, cancelou um processo de compra de medicamentos, dando mais importância a economia que a saúde, o reflexo foi visto no período mais crítico da Covid-19. Nós vamos atuar alinhando a saúde e a economia”, frisou.

Investimento na saúde

Cristiane Lopes afirmou que, a pandemia ainda não acabou, e que a grande atuação será cuidar do povo, ampliando as estratégias de saúde, utilizando de forma correta os royalties das Usinas, reduzir o número de cargos comissionados, assim cortando os gastos e investindo os recursos nas unidades básicas.

Irá implantar a Informatização de todas secretarias para facilitar o cidadão na busca de informações, até mesmo para receber exames, sem precisar sair de casa.  “A administração de Porto Velho está muito longe da era da tecnologia globalizada, inclusive perdendo prazos por falta de uma gestão inteligente”, frisou.

Educação

A Candidata ressaltou que Porto Velho está abaixo do que é aceitável no IDEB, aparecendo em 20º lugar no ranking nacional. “Vamos valorizar e qualificar o gestor educacional, desde o professor até pessoal técnico administrativo, além de garantir a conclusão do ensino das crianças dentro do ano letivo. “Será um salto na qualidade do ensino em Porto Velho, levando o atendimento aos distritos e aos nossos ribeirinhos. Tem criança fora da sala de aula há dois anos, uma vergonha”, declarou.

Agricultura

A candidata afirmou que vai garantir o transporte de calcário para todos os produtores, com uma efetiva presença nos distritos, promover a geração de renda com atividade sustentável, desenvolver ações e programas que atendam os agricultores da área rural e dos distritos. Além desses temas, Cristiane Lopes apresentou os projetos para garantir a urbanização da cidade, fazer funcionar o transporte público, investir no meio ambiente, mas, que, acima de tudo, vai cuidar das pessoas, do povo, que está abandonado.

Encerramento

"A expectativa é ganharmos as eleições, fizemos uma campanha modesta, pé no chão, limpa. Andamos nos quatro cantos de Porto Velho e nos distritos. Por essa caminhada, quero agradecer primeiramente a Deus, a toda população da minha cidade, a todos os que andaram comigo nesta jornada. Cada voto recebido para estar no segundo turno, mostrou todo o descontentamento da população com o que aí estar”, essas foram as considerações finais de Cristiane Lopes, antes de pedir o voto no 11, no próximo domingo.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Marcia Socorristas Animais (Progressistas), agradecer os portovelhenses pelos 1.425 votos obtidos nas eleições municipais de 2020, onde foi eleita v

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate realizado pela TV Rondônia em Porto Velho na noite de sexta-feira (27), intermediado pela jornalista Maríndia Moura, o prefeito Hildon Chave

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição com o número 45, participou de reunião com apoiador

Eixos importantes que Cristiane Lopes vai aplicar na Educação de Porto Velho

Eixos importantes que Cristiane Lopes vai aplicar na Educação de Porto Velho

“Entendo que a educação é o principal fundamento do desenvolvimento de qualquer povo. É preciso promover um salto de qualidade no ensino, manter o f

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)