Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Eleições 2022 - Gente de Opinião
Eleições 2022

Comércio Fortalecido: Empresários de Porto Velho apoiam Cristiane Lopes para a retomada da economia

Instituições, o terceiro setor e empresários serão essenciais para elaboração de metas e estratégias


Comércio Fortalecido: Empresários de Porto Velho apoiam Cristiane Lopes para a retomada da economia - Gente de Opinião

Durante a noite desta segunda-feira (23), a candidata a prefeita de Porto Velho, Cristiane Lopes (Progressistas), participou da roda de perguntas no evento realizado pelo “Grupo Pensar Rondônia”, formado pelas principais lideranças empresariais e representações de classe de todo o Estado, e apresentou as propostas reais e executáveis para transformação que a capital necessita.

Vários temas foram abordados, entre eles a questão da COVID-19. Sobre a pandemia do Coronavirus, Cristiane Lopes reafirmou o compromisso de cuidar do cidadão com rapidez e segurança, antecipando o atendimento e já entregando o kit necessário para o início do tratamento. “Não vamos esperar o paciente chegar nas unidades de saúde, em estágio avançado da doença. Ao primeiro sinal, já será disponibilizado o exame e o tratamento. Sabemos que muitas das vítimas morreram por falta de atendimento e por falta do remédio. Um protocolo atrasado e ineficiente. Uma triste realidade. Isso não irá acontecer na nossa gestão, pois não vamos deixar faltar medicamentos e insumos para que os profissionais de saúde estejam preparados”, disse.

Sobre o lockdown, Cristiane Lopes enfatizou ser contra. Disse que a medida a ser adotada será o distanciamento social, obedecendo as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com o uso de máscaras e álcool em gel, e que manter o atendimento básico de saúde funcionando 24 horas por dia.

Ela afirmou que saúde e economia vão caminhar lado a lado, pois o que aconteceu em Porto Velho foi um esquecimento total dos empresários. “Fechar as portas do comércio foi a pior alternativa para a sociedade. Faltou administração e gestão com inteligência na saúde. Muitos ficaram desempregados e isso enfraqueceu a economia”, frisou.

Sobre orçamento do município, ela lamentou a desativação de uma equipe especializada em captação de recursos através de projetos. “Vamos montar uma equipe técnica para elaborar bons projetos e garantir recursos de capitais, pois o orçamento é muito apertado. Além disso, vamos cortar em 30% o número de cargos comissionados, para enxugar a máquina”, anunciou.

Cristiane falou ainda, sobre a criação do Plano de Desenvolvido Macroeconômico que vai contar com o Conselho de Desenvolvimento em Porto Velho, onde todas as instituições, o terceiro setor e empresários farão parte, para que juntos estabeleçam metas e estratégias a serem alcançadas em curto, médio e longo prazo para enfrentar a crise.

Para o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano Diretor, garantiu que uma das primeiras iniciativas como prefeita, será encaminhar os planos para aprovação da Câmara Municipal.

Em relação a infraestrutura de Porto Velho, Cristiane Lopes pontuou que vai colocar em prática o Plano de Mobilidade Urbana, que já está pronto, mas não saiu do papel.

Assuntos como estradas vicinais, IPAM, agricultura familiar, educação, energia, terceiro setor, produção industrial também foram abordados, e o plano de governo da candidata contempla cada um dos temas.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Marcia Socorristas Animais (Progressistas), agradecer os portovelhenses pelos 1.425 votos obtidos nas eleições municipais de 2020, onde foi eleita v

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

A candidata a prefeita de Porto Velho Cristiane Lopes (Progressistas), mostrou segurança, firmeza, e ótimas propostas para a transformação que Porto

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate realizado pela TV Rondônia em Porto Velho na noite de sexta-feira (27), intermediado pela jornalista Maríndia Moura, o prefeito Hildon Chave

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição com o número 45, participou de reunião com apoiador

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)