Porto Velho (RO) sexta-feira, 29 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Eleições 2022 - Gente de Opinião
Eleições 2022

Candidato à Prefeitura de Porto Velho Ronaldo Flôres fala sobre propostas para a Educação


Candidato à Prefeitura de Porto Velho Ronaldo Flôres fala sobre propostas para a Educação  - Gente de Opinião

O candidato à prefeitura de Porto Velho Ronaldo Flôres do Solidariedade registrou na Justiça Eleitoral ideias para melhorar a educação na capital do estado de Rondônia que vão da ampliação e modernização de escolas a valorização dos professores, a ideia é reconhecer, valorizar, qualificar e equipar os professores da rede municipal de ensino. 

“A educação em Porto Velho ainda está longe de ser eficiente, pois faltam equipamentos nas escolas, falta motivação para os professores ensinarem e para os alunos estudarem”, observou Ronaldo. 

Em seu plano de governo, a proposta é criar escolas em tempo integral, ampliar e reformar e construir creches na capital. 

“O número de escolas de tempo integral deve aumentar, para atender mais alunos das comunidades, isso incluirá a ampliação e modernização das salas de aulas, onde os alunos terão salas confortáveis e climatizadas, vestuários com duchas para os alunos fazerem suas higienizações após a pratica das atividades esportivas, salas com equipamento de informática potencializando a tecnologia na educação municipal”, disse Flôres 

Outro Ponto fundamental no plano de governo para educação é o combate e prevenção às drogas dentro das escolas da rede municipal de ensino, um trabalho de conscientização continuo para ajudar na prevenção e combate as drogas, aumentando também a vigilância através de parcerias com a Guarda Metropolitana e a Policia Militar. 

“Nós estamos vivendo um momento difícil, mas nós precisamos promover um grande debate, com participação da comunidade, dos profissionais em educação para que eles participem das decisões, e assim, de forma coletiva nós tenhamos melhores resultados, explicou Ronaldo. 

O plano contempla ainda a criação de um sistema especial de atendimento à saúde dos professores da rede municipal, com ampliação e gratificação por curriculum e pelo desempenho dos alunos, reconhecendo o esforço do professor que investe em cursos de pós graduação e especialização para melhor ensinar. 

Outras ações na área da educação que Ronaldo Flores vai fazer: 

- Equipar as escolas de ensino integral para dar o aluno condições de desenvolver o seu potencial artístico e cultural. 

- Incluir professores auxiliares nas primeiras séries do ensino fundamental, para melhorar o desempenho dos alunos. 

- Reformular as políticas públicas de gestão educação infantil, buscando formação adequada, com propostas pedagógicas e metodológicas coerentes com o compromisso da melhoria na qualidade do ensino. 

- Informatizar as bibliotecas municipais, criando plataformas virtuais para a publicação de projetos e de produções literárias dos professores e alunos, incentivando o interesse a pesquisa, leitura e escrita. 

- Garantir o acesso e a continuidade da Educação de qualidade nas escolas da zona rural. 

- Professores especializados para alunos com necessidades especiais. 

- Inserção da disciplina de libras. 

"É muito importante discutir a educação para melhorar o futuro das nossas crianças e adolescentes por isso criamos um plano de governo funcional para estabelecer estratégias diferentes para cada uma delas, essa é a educação que todos nós queremos, chegou a nossa vez, por isso no dia 15 de novembro vote certo, vote 77 e confirme Ronaldo Flores e Pastora Cila para administrar Porto Velho. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Marcia Socorristas Animais (Progressistas), agradecer os portovelhenses pelos 1.425 votos obtidos nas eleições municipais de 2020, onde foi eleita v

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

A candidata a prefeita de Porto Velho Cristiane Lopes (Progressistas), mostrou segurança, firmeza, e ótimas propostas para a transformação que Porto

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate realizado pela TV Rondônia em Porto Velho na noite de sexta-feira (27), intermediado pela jornalista Maríndia Moura, o prefeito Hildon Chave

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição com o número 45, participou de reunião com apoiador

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)