Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

DIA DO DESAFIO: Porto Velho concorre com cidade boliviana


Pela terceira vez consecutiva Porto Velho participa do Dia do Desafio, evento internacional que acontece no próximo dia 30 de maio, de zero às 21 horas. O tema deste ano é "Esporte por uma Comunidade Ativa", e a capital rondoniense vai competir com Cochabamba, na Bolívia, cuja população é de cerca de 950 mil habitantes. O Serviço Social do Comércio (Sesc) é quem dirige as atividades em parceria com a prefeitura.

A exemplo de 2006, este ano a coordenação do Dia do Desafio em Porto Velho está sob a responsabilidade da primeira-dama, Lucilene Peixoto. Ela esteve em São Paulo acompanhando o sorteio das cidades e pede que a população participe. "Qualquer pessoa sem limite de idade pode participar. Basta realizar alguma atividade física pelo menos durante 15 minutos no dia do evento e nos comunicar através do telefone 3221-8888", explica.

De acordo com o regulamento, além de atividades físicas, campanhas educativas e de solidariedade podem ser computadas. Vale caminhar, escalar, pedalar, dançar, pular corda, nadar, pintar e correr; jogar bola, xadrez, dama, baralho, ping-pong, pebolin, vôlei, peteca e boliche; fazer alongamentos, plantar árvores, visitar asilos e hospitais, coletar alimentos e agasalhos e limpeza de logradouros públicos, dentre outras. Lucilene afirma que o objetivo maior do Dia do Desafio não é ganhar a competição, mas fazer com que as pessoas se mobilizem e adquirem hábitos mais saudáveis. Além de exercícios físicos, os participantes também podem se envolver em ações filantrópicas, como os servidores do Tribunal de Justiça, que no ano passado recolheram alimentos e a prefeitura doou às famílias carentes.

Foram mobilizadas 150 mil pessoas em 2006 na capital rondoniense, que concorreu com a cidade cubana Camaguey. "Tenho certeza que podemos mobilizar muito mais pessoas este ano", disse. Mais informações sobre como participar do Dia do Desafio, podem ser obtidas pelos telefones 3901-3634 ou 3001.
 
Fonte: PVPM

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou, na tarde desta segunda-feira (07), um Seminário Estadual para discutir o ‘Plano Nacional de

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)