Porto Velho (RO) sexta-feira, 29 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

DER informa andamento de processos de pontes e obras ao deputado Adelino Follador

Preocupado com possível vagarosidade nos trâmites, parlamentar vem acompanhado os processos


DER informa andamento de processos de pontes e obras ao deputado Adelino Follador - Gente de Opinião

Preocupado com a lentidão em que tramitam os processos de obras por vários órgãos estatais, sejam por conta da burocracia legalmente estabelecida, ou fatores pessoas dos agentes envolvidos, em relação à construção da ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, Alto Paraíso, e o aterro das cabeceiras da ponte na BR-421, o deputado Adelino Follador (DEM) tem acompanhado de perto e procurando saber dos despachos, cobrando agilidade nas ações para que não fiquem travados. O parlamentar mantém contato diariamente com as pessoas atingidas e verifica in loco as dificuldades enfrentadas pela população.

Em resposta aos questionamentos do deputado Adelino, nesta quarta-feira, 1º, o diretor geral do DER, Coronel Erasmo Meireles, enviou as seguintes informações ao parlamentar: “Em relação ao andamento do projeto da ponte de 130 metros sobre o Rio Jamari na RO-459, a mais recente informação oriunda da empresa responsável pela entrega do projeto, é de que o mesmo será entregue até o dia 13 de abril de 2020. Recebido o projeto, o mesmo será imediatamente enviado à SUPEL, para licitação da construção da referida ponte”. Palavras do diretor geral do DER.

Quanto ao aterro da ponte sobre o mesmo rio na BR-421, a resposta é a seguinte: “Acerca da cabeceira da ponte sobre o rio Jamari na BR-421, o Edital já foi analisado e aprovado. Será encaminhado amanhã (02/04) para marcar a data da abertura na SUPEL”.

Lembrando que está ponte é uma indicação do deputado Adelino Follador ao governo anterior, que ao fazer o projeto deixou de incluir os aterros no mesmo processo, situação alertada pelo deputado muito antes da conclusão da obra.

Para que não ocorra a mesma situação na ponte na RO-459, o deputado Adelino Follador exigiu que os aterros fossem incluídos no projeto e que a mesma empresa que ganhar o certame terá que entregar com plenas condições de uso.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)