Porto Velho (RO) sexta-feira, 29 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos

Parlamentar afirmou que é hora do Governo do Estado pensar na população


Deputado Adelino Follador insiste na redução do ICMS sobre combustíveis e alimentos - Gente de Opinião

O deputado Estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 02, para voltar a defender a redução dos impostos estaduais sobre os combustíveis e sobre os alimentos que compõem a cesta básica de alimentos.

Com relação aos produtos que compõem a ração mínima de uma família, o deputado destacou que este é o momento do Governo do Estado pensar na população, especialmente nas famílias mais carentes, cujo poder aquisitivo foi muito reduzido neste ano de pandemia, pois a possível redução do ICMS sobre os alimentos, fará com que os produtos básicos fiquem um pouco mais acessíveis. Adelino enfatizou que não é preciso abrir mão do imposto por completo, mas que o governo deve encontrar uma fórmula para não cobrar a diferença nos valores que sofreram reajustes no último ano.

Sobre o preço dos combustíveis, o deputado democrata registrou a manifestação feita em todo o estado pelos motoristas de aplicativos na manhã desta terça-feira, 02, e se disse favorável ao ato, pois “ninguém mais aguenta o preço dos combustíveis, que aumenta quase toda semana.

Para o deputado o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) está fazendo um esforço para zerar a cobrança dos impostos federais sobre o óleo diesel e o gás de cozinha e que o governo do estado de Rondônia precisa também fazer a sua parte, reduzindo a incidência do ICMS.

Segundo Adelino, o atual preço cobrado pelos combustíveis no Brasil todo é um absurdo e parece que quanto mais se fala, mais a Petrobrás faz questão de aumentar, mesmo tendo anunciado lucros astronômicos nos últimos trimestres.

“Parece que a Petrobrás faz de propósito. Enquanto todos pedem a redução dos preços, a empresa estatal anuncia um aumento atrás do outro, castigando cada vez mais a população, pois com o aumento dos combustíveis, aumenta tudo, desde o preço da comida até o preço dos medicamentos, exatamente nesta época difícil em que estamos vivendo”, disse.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)