Porto Velho (RO) sábado, 27 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputada federal Cristiane Lopes consegue liberação no STF das contas bancárias de William Ferreira


Deputada federal Cristiane Lopes consegue liberação no STF das contas bancárias de William Ferreira - Gente de Opinião

A intervenção da Deputada Federal Cristiane Lopes (União Brasil), que emitiu um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) em janeiro deste ano, contribuiu para o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Willian Ferreira, ‘O Homem do Tempo’, que enfrenta desafios em sua saúde neste momento, com um estágio inicial de câncer na próstata e uma mancha no pulmão.

Cristiane Lopes destacou a delicada situação do jornalista, ressaltando que ele permanecia preso sem uma denúncia formal. Além disso, enfatizou a gravidade da condição de saúde enfrentada por William, demandando atenção médica urgente. “É gratificante saber que nossos esforços resultaram no desbloqueio das contas e na garantia do acesso de Willian ao tratamento necessário. Esta conquista é crucial para sua saúde e bem-estar”, enfatizou.

Toda intervenção começou em janeiro, quando a parlamentar oficiou ao Ministro Alexandre de Moraes do STF, relatando a preocupante situação em que o jornalista se encontrava e solicitando a liberdade provisória dele. Destacada a gravidade da situação, agravada pelo histórico familiar de câncer, o que aumentava significativamente o risco à sua saúde e vida, além da possibilidade de consequências fatais devido à ausência de um tratamento médico adequado que era alarmante.

Apesar da decisão de liberdade provisória favorável no dia 23 de janeiro, William permaneceu internado para receber os cuidados médicos adequados. A liberdade concedida pelo ministro do STF permitiu que ele respondesse ao processo em curso fora das dependências hospitalares, fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica.

Esta condição já seria suficientemente preocupante por si só, mas é agravada pela identificação de uma mancha no pulmão, elevando significativamente a complexidade e a urgência dos tratamentos necessários. Com suas contas bancárias bloqueadas por decisão do STF, Willian ficou limitado severamente em sua capacidade de prover não somente as suas necessidades médicas que exigem tratamento contínuo, como também de sua família.

Muito feliz com o resultado de sua ação, Cristiane Lopes enfatizou que é importante lutar por justiça e que os direitos humanos devem prevalecer. “Entendo que medidas judiciais podem ser necessárias para a manutenção da ordem e da justiça, mas também acredito firmemente que tais medidas não devem impedir o acesso de um indivíduo aos meios básicos de subsistência, especialmente em circunstâncias que envolvem questões de saúde e a manutenção de uma família”, finalizou.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)