Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de maio de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputada Federal Cristiane Lopes assina moção de repúdio as falas de Lula contra Israel


Deputada Federal Cristiane Lopes assina moção de repúdio as falas de Lula contra Israel - Gente de Opinião

No último domingo (18), a deputada Cristiane Lopes, junto a outros parlamentares, assinou uma moção de repúdio à Lula após sua fala na reunião da cúpula da União Africana em Adis Abeba, Etiópia, onde ele comparou a reação de Israel aos ataques terroristas do Hamas desde outubro do ano passado, ao Holocausto, onde Hitler exterminou mais de 6 milhões de judeus.

Cristiane Lopes, além de parlamentar e cristã, tem profundo respeito e amor pela nação de Israel, para tanto, carrega em seu sobrenome Benarrosh, uma marca da nação santa em sua descendência. Ela considera que a comparação feita pelo presidente da República entre as ações de Israel em Gaza e os atos cometidos por Hitler contra os judeus durante o Holocausto foi vergonhosa e vexatória.

“A esquerda frequentemente deixa de condenar as ações do Hamas, reconhecido internacionalmente como organização terrorista, enquanto criticam severamente o Estado de Israel por defender sua soberania e a segurança de sua população”, comentou.

Declarações como essas não contribuem para a resolução deste conflito, mas servem para inflamar ainda mais as tensões. O papel que se espera de líderes mundiais deveria ser o de condenar a atuação de grupos terroristas, defender a soberania, o direito de defesa de nações ofendidas, e não o de perpetuar narrativas que distorcem a realidade e impedem a construção de pontes para a paz.

Até o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou como, “vergonhoso e grave”, as declarações de Lula comparando o Holocausto às ações de defesa de Israel contra os terroristas do Hamas.

Este comportamento tendencioso e a falha em reconhecer o direito de uma nação em se defender contra o terrorismo é uma questão que merece toda a atenção e repúdio dos demais parlamentares, agora, para ser aprovado, o pedido de moção de repúdio deve ser aprovado por maioria simples dos deputados em plenário.

Em dezembro de 2023, Cristiane Lopes esteve pessoalmente em Israel e viu de perto as cenas de horror e crueldade, uma cidade devastada pelos terroristas do Hamas, e também por conta disso, expressou seu total repúdio e se mantém firme na posição contra a distorção da história e a favor da paz e da justiça. “Estive em Israel recentemente e o que eu vi foi uma nação que luta pela sua defesa e pela garantia de paz em seu futuro”, finalizou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bancada do Norte: deputada Cristiane Lopes destaca União para desenvolvimento regional

Bancada do Norte: deputada Cristiane Lopes destaca União para desenvolvimento regional

No recente evento de instalação da Bancada do Norte em Brasília, a Deputada Federal Cristiane Lopes se destacou ao ressaltar a importância estratégi

Vereador Everaldo Fogaça pede coerência do TCE/RO para obras do programa Tchau Poeira sejam concluídas na capital

Vereador Everaldo Fogaça pede coerência do TCE/RO para obras do programa Tchau Poeira sejam concluídas na capital

As obras do programa Tchau Poeira, que visam melhorar a infraestrutura de diversos bairros em Porto Velho, estão enfrentando um impasse preocupante.

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Buscando a efetiva aplicação da Lei nº 4.993/2021, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um Requerimento (1086/2024) ao Governo

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)