Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

Cerimônia destaca a importância da inclusão dos povos indígenas na sociedade.


Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas - Gente de Opinião

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira (15) de voto de louvor para homenagear as lideranças indígenas, em alusão ao dia dos Povos Indígenas, realizado em 19 de abril. O evento foi realizado na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

Durante a cerimônia, a parlamentar ressaltou sobre a sua região, Guajará-Mirim, que há mais de 50 povos indígenas que sofrem com a falta de água. Ela destacou também sobre a perseverança das pessoas que vivem nas comunidades em ocupar lugares de destaque na sociedade.

“É fundamental que reconheçamos a sabedoria dos povos originários, é muito importante ver os povos incluídos em todos os cantos da sociedade,que essa inclusão ocorra cada vez mais, e que nunca falte vontade de lutar para ocupar mais espaços”, destacou a deputada.

Durante a sessão, foram homenageadas diversas lideranças indígenas que se destacaram em suas comunidades, participando na preservação da cultura, sendo aprovados em faculdades concorridas, e ocupando lugares de destaque.

A iniciativa da deputada Dra. Taíssa reforça o compromisso com a valorização e o respeito à diversidade e cultura presentes no estado. Ao final do evento, as lideranças indígenas presentes agradeceram a iniciativa da deputada e destacaram a importância de espaços como esse para ampliar o diálogo e fortalecer as parcerias entre os povos indígenas e a sociedade em geral.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)