Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Centro poliesportivo Deroch todo reformado será reinaugurado


Depois de um longo período de abandono e com muitos problemas, o Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco, centro de lazer conhecido como "Deroche", localizado junto ao ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi totalmente reformado e será inaugurado nesta quarta-feira à noite, embora muita gente já esteja utilizando sua nova estrutura. O trabalho faz parte do pacote de obras realizado pelo Departamento de Obras Civis - Deosp - do Governo do Estado e sua reforma total atendeu uma ordem pessoal do governador Ivo Cassol para incentivar a prática de esportes na capital. "Esporte é saúde, e como esportista que sou não podia deixar que uma praça esportiva com essa ficasse abandonada. Porto Velho merecia um local assim para ser aproveitado" disse o govrnador.

Transformado numa espécie de complexo poliesportivo - com local para caminhada, cancha para esportes, campo de futebol, local de exercícios físicos e até um pequeno parque infantil, o Deroch teve um custo total de R$ 275 mil reais, segundo informou o diretor do Deosp, Alceu Ferreira.

Utilizado há muito tempo como local para prática de atividades físicas, esportivas e para caminhadas, o local estava completamente abandonado. Instalado na zona central da capital, o Deroch foi totalmente reformado, reequipado e está como novo.

Alceu Ferreira diz que a obra é mais uma no contexto de mais de mais de 110 que o governo do Estado realiza em todo o Estado, com cerca de 40% delas na capital.

A cerimônia de reinauguração será nesta quarta-feira às 19:30 horas, com presença confirmada do Governador Ivo Cassol, e marcará o primeiro e verdadeiro embate contra a Assembléia Legislativa. Como parte das comemorações após a solenidade haverá um jogo de futebol entre a equipe da Governadoria contra os Deputados Estaduais logo após a solenidade.
 

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Moradores do bairro JK solicitam limpeza de canal ao vereador Everaldo Fogaça para prevenir alagações

Em resposta às solicitações dos moradores do Bairro Juscelino Kubitschek, a equipe do vereador Everaldo Fogaça, do PSD, esteve presente na Rua Neuzi

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa solicita contratação de médicos neurologistas para Guajará-Mirim

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a contratação de médicos neurologistas para atuar no Ho

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)