Porto Velho (RO) sexta-feira, 29 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Vaca Brava - A Pêia de um Pugilista


Vaca Brava - A Pêia de um Pugilista  - Gente de Opinião

Abertura do I Campeonato Internacional de Box da Fronteira Brasil/Bolívia, cujo evento tinha por sede a pitoresca e bucólica cidade brasileira de Guajará-mirim, no estado de Rondônia. Horas antes da luta entre os representantes do Brasil - Vaca Brava e da Bolívia - Chicharon de Chancho, a Federacion Boliviana de Puñetes - FBP anunciou uma inesperada substituição.

O truculento e avantajado Chicharon seria substituído pelo franzino e tímido Torito Real, devido a uma incontida diarréia que insistia em borrar os fundilhos del señor Chancho, deixando, inconvenientemente, um rasto de merda e fendentina por onde passava “El Campeõn Boliviano de Puñetes”.

Há quem diga que, não tendo encontrado alguém disposto a enfrentar - e apanhar - do temível "Vaca Brava", a Federacion Boliviana convenceu "Torito Real" com a conversa de que estaria "tudo combinado", que o adversário só iria bater da cintura para cima. E, mesmo assim, muito de leve.

Assim, o amedrontado Torito Real apresentou-se à comissão organizadora do evento, instalada nas dependências do Cine e Teatro Melhem, onde também foi armado o ringue do embate esportivo. Entre as cordas, Vaca Brava socava nervosamente uma luva contra a outra, sob o aplauso do público dominantemente brasileiro.

O temido Vaca Brava examinou detidamente o delicado arquétipo do seu adversário, enquanto aguardava o gongo inicial da peleja, já convencido de uma vitória fácil, que iria consagrá-lo internacionalmente. Se alguma combinação houvesse, ela teria sido totalmente esquecida, naquele momento que antecedia a glória.

Quando o juiz autorizou a luta, Vaca Brava mandou ver uma de esquerda no pé do ouvido do boliviano, que tombou incontinente sobre a lona. Antes que o juiz terminasse a contagem de nocaute, Torito Real, ainda tonto, levantou. Cambaleando e espumando pela boca, muito zangado, dirigiu a palavra ao seu adversário brasileiro, perguntando: que passa hermano???.....Y el combinado???

Enquanto conversavam em busca de um entendimento, Torito Real surpreendeu Vaca Brava com uma direita no meio da lata, depois uma esquerda na boca do estomago, uma direita no fígado e um pontapé no assoalho pélvico do pugilista brasileiro que se esborrachou no tapume, já literalmente desmilingüido.

Chispando fogo pelas narinas e sangue pelos ouvidos e ainda não satisfeito, Torito Real subiu nas cordas do ringue e pulou com os dois joelhos na região dos rins do coitado moribundo. Depois de um berro estridente de aiaiaaaai!!!, o velho Vaca Brava desmaiou e a platéia aterrorizada gritou: fudeu......esse ai morreu!!!! Após a declaração de vitória do boliviano, Vaca Brava saiu de maca, direto para o Hospital Bom Pastor, onde ficou internado por 30 dias, encerrando, assim, a meteórica carreira de um pugilista.

Vaca Brava - A Pêia de um Pugilista  - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

Lula está certo ao cobrar dos ministros a lembrança de que há um governo central no comando dos diversos órgãos da administração. E que embora cada

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

“As pessoas precisam entender que, em grande parte das vezes, a fratura do fêmur ou quadril em idosos não é causada por uma queda. Em muitos casos é

Caiu a Máscara - “Bibi” anuncia mais  10 mil casas em novo assentamento

Caiu a Máscara - “Bibi” anuncia mais 10 mil casas em novo assentamento

A citação do holocausto por Lula foi equivocada. Ele acertou ao declarar que o povo judeu, vítima da aniquilação nazista, não pode aplicar tratament

Número de abortos no Brasil ultrapassa um milhão por ano, segundo a OMS

Número de abortos no Brasil ultrapassa um milhão por ano, segundo a OMS

Comovente depoimento do designer gráfico Thiago Berardi, em bem elaborado vídeo que circula nas redes. Ele condena o STF, onde considera não haver v

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)