Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Quer saber? Melhor não cassar Sérgio Moro!

Se o ex-juiz não ajuda nem atrapalha, pra quê trocar por alguém mais capaz?


Quer saber? Melhor  não cassar Sérgio Moro! - Gente de Opinião

Só para incomodar: você, petista, acredita realmente haver algum benefício eleitoral para o PT ou Gleisi Hoffmann no encontro em Havana com o presidente cubano Miguel Diaz-Canel? Será que ela conquista algum voto no Paraná numa imaginada campanha para o Senado, com a eventual cassação de Sérgio Moro? Confesso não crer que haja um mínimo de seriedade na postulação anunciada.

Devaneios à parte, os números indicam que Sérgio Moro obteve, pelo União Brasil, 1.953.188 votos (33,50%). O segundo colocado, Paulo Martins, do PL, conseguiu 1.697.962 votos (29,12%) e Álvaro Dias, do PODE, ficou em terceiro com 1.396.089 votos (23,94%). Só com esses três a direita abocanhou 86,56% dos votos válidos para o Senado. A esquerda conquistou, com Laerson Matias, do PSOL, 17.953 votos (0,31%), em uma honrosa oitava e última colocação.

Pense bem! O que terá mudado por lá desde outubro de 2022?  Não seria melhor deixar Moro quieto no Senado, onde não há quem lhe conceda qualquer atenção? O PT ganharia exatamente o quê com sua substituição pela deputada Rosângela Maria Wolff de Quadros Moro, a “conja”? Ou, pior, com a concessão de um palanque permanente “terrivelmente evangélico” para Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro? Compare Michele ou a “conja” a Sérgio Moro e responda, com sinceridade: quem ganha com a mudança? 

Para Paulo Martins, do PL, segundo colocado em 2022, poderia haver alguma esperança de chegar ao Senado com o afastamento de Moro, não fosse a participação anunciada das duas senhoras. Mas o PT? Sem chances, ainda mais com a candidata fazendo pré-campanha em Cuba.

Quanto ao senador Sérgio Moro, ele está em plena atividade para salvar o mandato. Isso ficou demonstrado na visita que fez ao ministro Gilmar Mendes, decano do STF, onde o mínimo que conseguiu foi ser chamado de ladrão de galinhas. O que o senador esperava obter por lá, além da estonteante humilhação? É a pergunta que todos fazem, já que nem Sérgio Moro é assim tão idiota.

Sugiro aplicar aí um raciocínio reverso. O que Gilmar Mendes conseguiu com o verdadeiro espancamento verbal que aplicou? Acho que o ministro conseguiu demonstrar que o senador é, sim, um perfeito pateta, cuja presença no Congresso só pode fazer mal a ele mesmo. Sua cassação somente irá então fortalecer a bancada bolsonarista.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho não é a pior capital do País

Porto Velho não é a pior capital do País

Não tenho procuração para defender a prefeitura ou o governo do estado, mas não posso me abster de fazer a defesa de uma terra que me acolheu há qua

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

Lula está certo ao cobrar dos ministros a lembrança de que há um governo central no comando dos diversos órgãos da administração. E que embora cada

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

“As pessoas precisam entender que, em grande parte das vezes, a fratura do fêmur ou quadril em idosos não é causada por uma queda. Em muitos casos é

Caiu a Máscara - “Bibi” anuncia mais  10 mil casas em novo assentamento

Caiu a Máscara - “Bibi” anuncia mais 10 mil casas em novo assentamento

A citação do holocausto por Lula foi equivocada. Ele acertou ao declarar que o povo judeu, vítima da aniquilação nazista, não pode aplicar tratament

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)