Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de abril de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Carlos Henrique

Confraria do Candiru: mais cinco estrelas na calçada


Confraria do Candiru: mais cinco estrelas na calçada - Gente de Opinião

O professor da Universidade Federal de Rondônia, economista, escritor e poeta Silvio Persivo é um dos cinco homenageados do Candiru, na festa do terceiro aniversário da Confraria. Invariavelmente bem humorado e distinto, Sílvio terá imortalizado o reconhecimento por sua produção cultural com uma nova estrela na constelação, inaugurada com pompa e circunstância pela estrela dedicada ao presidente de honra da Confraria, jornalista Euro Tourinho, na calçada mais badalada da capital rondoniense.

 

A Homenagem, programada para o dia 6 de julho, na comemoração do 3º aniversário de sucesso do Buraco do Candiru, será tanto mais significativa pela relação de agraciados. Juntamente com Sílvio Persivo, serão homenageados, com a novas estrelas na calçada da Confraria, os músicos e confrades Lito Casara e Nicodemos Alves, além da professora Ana Maria Tourinho e do jornalista e produtor cultural Dadá Batista, o "Moleque Atrevido" do Areal. Consta que poderá haver ainda uma surpresa, que Marcos Danin não revela nem que lhe paguem uma conta atrasada.

 

A homenagem se justifica tanto mais por todos os momentos de alegria e encantamento, proporcionados especialmente nas tardes de sábado, com música de qualidade, lançamento de livros e, claro, cerveja no ponto. Aos frequentadores e visitantes é também servida, para saborosa degustação, uma exibição dos excelentes chorinhos executados por lito, ao bandolim, e Nicodemos, nos bordões magistrais de seu violão sete cordas.

 

Primeira mulher a integrar aquele seleto grupo, a professora Ana Maria Tourinho, aposentada pela Universidade Federal do Pará, mora no Rio de Janeiro. Escritora poetisa, ela é vice-presidente da Academia de Lettres et Arts Luso-Suísse, Suíça, delegada do Conselho do Diretório Executivo Nacional (DEN) e 1ª Diretora Financeira da Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil-RJ.

 

Ela integra também a Diretoria da União Brasileira dos Escritores RJ, a Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras, a Associazione Culturale Internazionale Mandala, Torino- Itália, e a Associação de Poetas Portugueses - Lisboa, Portugal. Para além do sobrenome ilustre, Ana Maria Tourinho é conhecida por aqui pelas participações, como colaboradora, da redação do jornal Alto Madeira.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Quer saber? Melhor  não cassar Sérgio Moro!

Quer saber? Melhor não cassar Sérgio Moro!

Só para incomodar: você, petista, acredita realmente haver algum benefício eleitoral para o PT ou Gleisi Hoffmann no encontro em Havana com o presid

Porto Velho não é a pior capital do País

Porto Velho não é a pior capital do País

Não tenho procuração para defender a prefeitura ou o governo do estado, mas não posso me abster de fazer a defesa de uma terra que me acolheu há qua

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

MDB: o ocaso de um coadjuvante de luxo

Lula está certo ao cobrar dos ministros a lembrança de que há um governo central no comando dos diversos órgãos da administração. E que embora cada

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

Fratura no fêmur: quebrou por que caiu ou caiu por que quebrou?

“As pessoas precisam entender que, em grande parte das vezes, a fratura do fêmur ou quadril em idosos não é causada por uma queda. Em muitos casos é

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)