Quarta-feira, 26 de novembro de 2008 - 14h41
Impressão especial traz resumo da conta com a identificação do cliente, o valor da fatura e a especificação da data de vencimento
Os clientes da Brasil Telecom que têm necessidades visuais especiais podem solicitar, gratuitamente, um resumo em Braille da fatura telefônica. A facilidade está disponível em todos os estados de atuação da operadora. Para receber a conta em Braille, o cliente deve ir pessoalmente até uma das lojas próprias da BrT para fazer seu cadastro.
A fatura dos clientes com deficiência visual é emitida normalmente seguindo a metodologia das demais contas. Após essa emissão, são extraídas algumas informações relevantes para serem convertidas em Braille. Na parte feita em impressão comum, aparecem os dados do cliente e do telefone, o valor a pagar, a data de vencimento, o histórico de contas anteriores, o resumo dos serviços contratados e do consumo do mês e o código de barras para pagamento. A folha em Braille mostra o nome do cliente, o valor e a data de vencimento da fatura e, em caso de pagamentos atrasados, o valor de juros e multas.
"A Brasil Telecom busca sempre ampliar o conforto de seus clientes. Com a fatura em Braille as pessoas com necessidades visuais especiais podem conferir os dados principais de sua conta de celular ou telefone fixo sem precisar da ajuda de terceiros", destaca o diretor de Garantia do Ciclo da Receita, Leonardo Correia da Silva.
Os clientes cadastrados como portadores de necessidades visuais especiais também têm prazo diferenciado para o pagamento das faturas. Além de poder escolher entre seis opções de data de vencimento, eles ganham 4 dias a mais para efetuar o pagamento.
Fonte: Ricardo Borges LeiteBRT
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