Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

BR- 319: Deputada Cristiane Lopes participa da 1ª reunião do Grupo de trabalho sobre pavimentação

A Deputada Federal e outras autoridades debateram estratégias e ações sobre a manutenção e pavimentação da rodovia


BR- 319: Deputada Cristiane Lopes participa da 1ª reunião do Grupo de trabalho sobre pavimentação - Gente de Opinião

 

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, consolidou sua atuação proeminente ao desempenhar um papel de destaque na primeira reunião do Grupo de Trabalho da BR-319.

O encontro contou com o ministro dos transportes Renan Filho, e teve a presença de governadores da região amazônica, senadores, deputados federais e representantes de diversas entidades interessadas na pavimentação e desenvolvimento da BR-319.

“Uma das propostas discutidas foi em transformar a 319 em uma "rodovia parque", visando não apenas a sua pavimentação, mas também o fomento ao turismo na região Além disso, solicitei um cronograma claro de ações, incluindo datas e recursos necessários para acelerar as obras. Sinto-me extremamente feliz e orgulhosa por testemunhar o progresso alcançado em tão pouco tempo”, frisou Cristiane.

BR- 319: Deputada Cristiane Lopes participa da 1ª reunião do Grupo de trabalho sobre pavimentação - Gente de Opinião

Na oportunidade, a deputada questionou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a respeito do Plano Básico de Licenciamento Ambiental, se já havia sido encaminhado ao IBAMA, e foi informada que até março esse documento será entregue.

Cristiane Lopes informou que há menos de 90 dias, durante uma reunião no Ministério dos Transportes, para discutir a navegabilidade dos rios afetados pela seca, que surgiu a ideia de criar um Grupo de Trabalho em apoio à BR-319.

“Em tempo recorde estou aqui novamente, participando dessa reunião, discutindo estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento e a manutenção dessa via crucial para a integração e crescimento da nossa região. Continuarei lutando incansavelmente para que o sonho da pavimentação da 319 se torne realidade”, concluiu.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou, na tarde desta segunda-feira (07), um Seminário Estadual para discutir o ‘Plano Nacional de

Deputada federal Cristiane Lopes participa da 4ª Cafecau e anuncia implantação do Centro de Excelência do Café em Cacoal

Deputada federal Cristiane Lopes participa da 4ª Cafecau e anuncia implantação do Centro de Excelência do Café em Cacoal

Durante a 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau), que já se tornou tradição no calendário estadual, Cristiane anunciou a destinação de R$ 1

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação

Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)