Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Assembleia Legislativa aprova PCCR da Saúde após 20 anos de luta da categoria

Com relatoria do deputado Dr. Neidson, Plano de Carreira, Cargos e Remuneração garante valorização da classe em Rondônia


Assembleia Legislativa aprova PCCR da Saúde após 20 anos de luta da categoria  - Gente de Opinião

Considerada uma luta histórica travada por duas décadas, a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) dos servidores efetivos da Saúde aconteceu na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15).

Além de muitos servidores da categoria presentes na sessão, a conquista também foi comemorada pelos deputados que votaram a favor do plano encaminhado pelo Poder Executivo.

A presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, deputada Cássia Muletas (Podemos), foi chamada pelo presidente da Casa de Leis, deputado Alex Redano (Republicanos), para fazer a relatoria do projeto.

Emocionado, Redano aproveitou para fazer uma homenagem a deputada Cássia pela sua dedicação à frente da comissão e sempre cobrar a apresentação do PCCR, mesmo em tratamento delicado de saúde.

“Não sei se é de conhecimento de todos, mas a deputada Cássia está passando por uma situação delicada de saúde, precisou ficar 90 dias afastada e, mesmo assim, por diversas vezes me ligou preocupada com o PCCR da Saúde. Visitei a deputada onde ela estava em tratamento e ela só falava da preocupação com esse plano. Quero enaltecer a deputada que poderia estar preocupada em apenas se recuperar, mas demonstrou ser um exemplo de política, um exemplo de mulher, preocupada com sua comissão e com o PCCR que garante a valorização dos servidores da Saúde”, declarou o presidente.

Alex Redano ainda parabenizou a parlamentar por atribuir a relatoria do projeto ao deputado Dr. Neidson, vice-presidente da Comissão de Saúde, que além de médico, também é servidor de carreira da Saúde do Estado.

“A deputada considerou uma questão de Justiça abrir mão da relatoria e passar essa responsabilidade ao deputado Dr. Neidson que também acompanhou cada passo das discussões sobre o PCCR e sempre lutou muito para que esse projeto chegasse até essa Casa e fosse aprovado. Cassinha, nós oramos muito por você e confiamos que logo você estará com sua saúde restabelecida. Nós te amamos muito”, disse, em tom emocionado, o presidente Alex Redano.

Já com a palavra, antes de dar seu parecer ao projeto, o deputado Dr. Neidson enalteceu o governador Marcos Rocha (PSL) “pela coragem e a ousadia de apresentar esse PCCR”, citou Neidson.

“Quero parabenizar o governador porque, mesmo estando preocupado com o equilíbrio econômico de Rondônia, fez com que toda sua equipe trabalhasse arduamente para esse PCCR estar aqui hoje e ser aprovado. Não só este, mas como todos os demais PCCR que estão sendo apreciados nesta tarde. Agradeço a Casa Civil, que foi de suma importância para essa conquista e também a todos órgãos e sindicatos envolvidos nessa luta que chegou ao fim. É uma vitória para todos nós. Eu jamais me sentiria realizado, se saísse do meu mandato sem termos esse PCCR revisado e aprovado pela nossa Assembleia. Acredito que, se não tivéssemos conquistado esse feito, eu retornaria às minhas atividades nos hospitais, de cabeça baixa. Parabéns a todos vocês, isso é apenas o reconhecimento que vocês merecem”, declarou Dr. Neidson, também emocionado.

Posteriormente, após agradecer a todos os deputados que sempre foram atuantes quanto ao PCCR da Saúde, o parlamentar leu seu parecer ao Projeto de Lei nº 1519/2021, de autoria do Poder Executivo.

“O referido projeto guarda absoluta relevância pois confere aos nossos servidores da Saúde a sua tão sonhada carreira. O texto atende os requisitos legais, o qual sou de parecer favorável ao PL e às suas emendas apresentadas”, confirmou o deputado.

O PCCR também atende aos aposentados e pensionistas vinculados ao regimento próprio de Previdência Social, cujo os benefícios previdenciários sejam oriundos dos respectivos cargos públicos e que façam jus à paridade de seus proventos e pensões.

O parecer favorável do deputado Dr. Neidson foi acompanhado de forma positiva pelos demais parlamentares que concordaram com a aprovação do PCCR da Saúde, em primeira e segunda votação.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)