Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2024
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Para uma mulher, uma esposa e uma mãe que luta por uma sociedade melhor a política é um grande desafio.


Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio - Gente de Opinião

Por ter uma participação ativa na nossa sociedade, incentivada por muitos companheiros e amigas, com os quais ela tem contribuído para importantes causas e considerando ainda mais a necessidade de que as mulheres ocupem maior espaço na política, fez com que amadurecesse a ideia de se candidatar a um carto eletivo, o que, no caso seria de vereador. E, para quem não sabe, já possui uma atuação significativa em alguns projetos que ajudam a melhorar nossa sociedade. 

Quem é

Seu nome é Adriana Dias dos Santos Pinheiro (Adriana de Rondônia), não podemos deixar de assinalar que seu interesse por política cresceu, em parte, ajudando ao seu marido,  o deputado estadual Geraldo da Rondônia, com quem é casada há 26 anos e tem três filhos, três joias, Amanda, Matheus e Nicolly. Mora faz 36 anos em Ariquemes. De família humilde começou cedo a trabalhar, como babá, foi vendedora de loja, caixa de supermercado, atendente de locadora de vídeo, cobradora de ônibus e também trabalhou na roça. se orgulho de, para poder ajudar seus pais, nunca ter escolhido emprego, fazia o que aparecia, por isto sabe da necessidade de cada classe social. E se esforçou sempre pra melhorar e, aos 47 anos, tem orgulho de ser formada em Bacharel em Direito. 

A Ariquemes que deseja ajudar a construir

Para ela, não existe outra forma de melhorar, de transformar nossas vidas, que não passe pela política. “É por esta razão que, muitas pessoas, buscam nesta eleição, trabalhar com ousadia e fé, ter mais participação, influir nas instituições e, no nosso caso, nas de Ariquemes, para que tenhamos uma cidade melhor, mais democrática e mais acolhedora. Nós sabemos que faz muita diferença ter uma representatividade mais qualificada, mais identificada com a cidade e sua população. É possível, com certeza, melhorar muitas coisas, tendo mais sensibilidade, ouvindo mais as pessoas e conhecendo os seus problemas” diz Adriana de Rondônia.

Por isto, Adriana está construindo um programa que busca ser colaborativo que deseja a participação das pessoas para priorizar propostas que sejam relativas à cidade e seus problemas, como, por exemplo, as questões de mobilidade urbana, de renda e de emprego, de enfrentamento à violências, de saúde e educação e outras pautas que as pessoas considerarem como urgentes.

Com esperança de que as pessoas lhe apoiem e participem deste novo desafio lembramos um pouco do que ela já fez: 

Projeto Melhor de Mim

O projeto Melhor de Mim foi feito com o objetivo de ajudar as pessoas que sofrem com angústia, sintomas de solidão, desespero ou a chamada dor na alma. Hoje possui atividades semanais, como rodas de conversas e terapias com psicólogos. O foco principal é o amparo, a ajuda, a orientação para famílias e pessoas vítimas de depressão. Depressão, quem já sentiu o problema de perto, sabe que não é brincadeira. Precisa de entendimento, tratamento e carinho. 

Centro Assistencial e Profissionalizante Ebenezer (CAAPE)

Fundadora deste centro, que desde 2009, atende, hoje mais de 200 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, que oferece esporte, cultura e lazer para seus alunos, por meio de natação, futebol, balé, capoeira e diversos outros tipos de atendimento para proporcionar acesso a práticas saudáveis de vida e inserção social. Atende a bairros de Ariquemes como Monte Cristo, São Geraldo, Mutirão e Rondon, entre outros.

Adriana de Rondônia é uma mulher, determinada, disposta a influir em Ariquemes e tem a convicção que fará um bom trabalho com honestidade, compromisso e amor ao próximo. “Não temo novos desafios: estou focada em construir uma trajetória diferente com um mandato que será dedicado as lutas sociais e com a ajuda de muitas pessoas. Participe da construção da cidade que queremos. Com seu apoio, farei um mandato aberto ouvindo sua opinião, defendendo as causas populares. Vamos caminhar juntos por um futuro melhor!”, afirma Adriana.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) protocolou uma indicação parlamentar ao Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (DER) solicitando a r

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

O empresário Fábio Barroso assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal do Partido Republicanos, em Ji-Paraná. A missão da nova diretor

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Senador, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, lembra que a duplicação terá seu edital lançado em julho e o leilão acontecerá em outub

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)