Porto Velho (RO) sexta-feira, 11 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Trânsito maluco – indústria de acidentados e mortos


Trânsito maluco – indústria de acidentados e mortos  - Gente de Opinião 
O automóvel exerce um respeito maluco sobre as autoridades de trânsito. A bicicleta não. Nem a moto e nem o pedestre. Mas o doutor automóvel, este é poderoso. Deita e rola na cidade, fazendo todo tipo de maluquice e produzindo em série vitimas para os hospitais.

Tem mais uma – é vítima mesmo. Um fraturado, em geral, por menor que seja o grau dela, deixa a vitima numa situação difícil. Para de trabalhar, em geral vai pra cirurgia e fica ali a depender da sorte em sistema precário de Saude.

O DETRAN e os municipios que assumiram pra si a politica de trânsito devem ser duros. A população se educa, mas pouco ligam para campanhas educativas. A população de automóvel só reage mesmo é com a dor no bolso, carro guinchado e cassação de carteira. As medidas educativas nas escolas são excelentes, colocar carros esbagaçados na rua também, por mães chorando na TV, mostrar motoristas presos por abusos também. Apreender carros sem documentos é uma boa. Enfim, mostrar que o Estado existe e que ninguém é burro de carga pra pagar a conta da Saúde por abuso de motorista bêbado e irresponsável.

Não esquecer da engenharia de trânsito para melhorar os fluxos de veículos na cidade. Comigo é assim, prefeito e governador são antes de tudo educadores coletivos e prevenir acidentes é dever de todos.

Fonte: Blog do Confúcio

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Sexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)