Porto Velho (RO) quarta-feira, 9 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Sesdec decide ações para conter crise na região de Bom Futuro


 
Gente de Opinião


 
O secretário da Sesdec, Marcelo Bessa informou que na manhã desta sexta-feira (15) mais de 140 homens da Policial Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros chegaram no distrito. “Esse primeiro momento é de intervenção na região para restabelecer a ordem e a segurança, bem como realização dos trabalhos da perícia e investigações de modo a identificar os responsáveis pelas ações criminosas e adoção das medidas cabíveis perante a Justiça”, salientou Bessa.

Bessa disse ainda que durante a ação dos criminosos foram utilizadas técnicas de guerrilhas como emboscadas, destruição de pontes e utilização de coquetel molotov. “Estamos certos de que a maioria dos moradores do distrito de Rio Pardo são pessoas do bem que desejam tranquilidade e paz, contudo queremos alertar a população pra não se deixar levar por conversas de aliciadores que estão infiltrados no meio da comunidade para instigá-la a bagunça, vandalismo e desrespeito as instituições públicas”, destacou.

O diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Tenente Coronel PMRR Alexandre Aragon, destacou que os policiais da Força Nacional não estavam na região para realizar a reintegração de posse das terras e que apenas estavam de passagem pelo local, quando, na saída, foram cercados pelos invasores. “Os policias agiram como polícia preparada para estes conflitos e em nenhum momento atiraram contra os invasores com munição letal, contudo foram cercados. Mesmo com a morte do policial a situação foi mantida sob controle. Se fosse uma polícia despreparada poderíamos ter causado uma carnificina, pois a situação foi muito crítica”, salientou Aragon.

A coordenadora Regional do ICMBio, Simone Nogueira, salientou que 71 pessoas, entre policias e técnicos, estavam na região e que não imaginavam uma reação tão agressiva por parte dos invasores. “Nosso objetivo é resguardar a região da Flona do Bom Futuro que é uma área de proteção ambiental federal. Não temos que dialogar com nenhum invasor”, declarando ainda que no momento não há registro de invasores dentro da Flona.

Participaram da coletiva o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa; comandante geral da PMRO, Paulo Cesar; comandante geral do Corpo de Bombeiros, Ubirajara Caetano; diretoro geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo; superintendente regional de Polícia Federal em Rondônia, Carlos Manoel Gaya; superintendente da 21ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Alvarez de Souza Simões; coordenadora regional do ICMBio, Simone Nogueira; superintendente do Ibama em Rondônia, Baltazar Diniz e o diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Alexandre Aragon.

Fonte:  Sesdec

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Quarta-feira, 9 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)