Porto Velho (RO) quinta-feira, 3 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Renan diz que Temer “teme” ser alvo da 3ª denúncia da PGR


Renan diz que Temer “teme” ser alvo da 3ª denúncia da PGR  - Gente de Opinião

Vanessa Alencar/Cada Minuto - Durante a sessão de ontem (12), onde foi aprovado o texto-base de um Projeto de Lei autorizando a Receita Federal a divulgar os nomes de pessoas e empresas beneficiadas por renúncia fiscal, o senador Renan Calheiros (MDB) cobrou que Michel Temer (MDB) seja "transparente" e publique as isenções e renúncias fiscais de todos, sem exceção, para que o brasileiro sabia com quem ele está contribuindo.

O alagoano destacou também que o presidente da República "teme" abrir o próprio sigilo bancário, assim com teme ser alvo da terceira denúncia da Procuradoria Geral da República.

"É essa transparência que nós precisamos inaugurar, porque ou ele abre o seu sigilo – não é? – e demonstra ao Ministério Público Federal e ao País que ele não tem nada a temer, apesar do nome, ou, então, vai arcar com o preço de receber a terceira denúncia, porque, para o Ministério Público, vai prevalecer a impressão de que o presidente, por não abrir o sigilo, não pode, não quer ser investigado".

Calheiros defendeu ainda uma mudança no Sistema Tributário Nacional, para que, "progressivamente, os mais ricos paguem impostos, e sejam taxados também os dividendos": "Eu não falo isso hoje. Eu sempre falava lá atrás e sempre entendi que o problema do Brasil é fiscal".

A propósito, em março deste ano, depois que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a quebra do sigilo bancário de Temer no inquérito que apura irregularidades no decreto dos portos, o presidente do País chegou divulgou uma nota informando que, sem nada a "temer", tornaria os dados públicos

Vanessa Alencar/cada Minuto - Durante a sessão de ontem (12), onde foi aprovado o texto-base de um Projeto de Lei autorizando a Receita Federal a divulgar os nomes de pessoas e empresas beneficiadas por renúncia fiscal, o senador Renan Calheiros (MDB) cobrou que Michel Temer (MDB) seja “transparente” e publique as isenções e renúncias fiscais de todos, sem exceção, para que o brasileiro sabia com quem ele está contribuindo.

O alagoano destacou também que o presidente da República “teme” abrir o próprio sigilo bancário, assim com teme ser alvo da terceira denúncia da Procuradoria Geral da República.

“É essa transparência que nós precisamos inaugurar, porque ou ele abre o seu sigilo – não é? – e demonstra ao Ministério Público Federal e ao País que ele não tem nada a temer, apesar do nome, ou, então, vai arcar com o preço de receber a terceira denúncia, porque, para o Ministério Público, vai prevalecer a impressão de que o presidente, por não abrir o sigilo, não pode, não quer ser investigado”.

Calheiros defendeu ainda uma mudança no Sistema Tributário Nacional, para que, “progressivamente, os mais ricos paguem impostos, e sejam taxados também os dividendos”: “Eu não falo isso hoje. Eu sempre falava lá atrás e sempre entendi que o problema do Brasil é fiscal”.

A propósito, em março deste ano, depois que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a quebra do sigilo bancário de Temer no inquérito que apura irregularidades no decreto dos portos, o presidente do País chegou divulgou uma nota informando que, sem nada a “temer”, tornaria os dados públicos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Quinta-feira, 3 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)