Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

Quadrilha é presa após ação integradas das policiais militares de Rondônia e Amazonas


Quadrilha é presa após ação integradas das policiais militares de Rondônia e Amazonas - Gente de Opinião

Na manhã de sexta-feira (12), uma operação conjunta das polícias militares de Rondônia e Amazonas, Polícia Civil do Estado do Amazonas e da Polícia Rodoviária Federal, resultou na prisão de uma quadrilha especializada em grandes furtos a estabelecimentos comerciais.

A ação, que contou com a participação da Polícia Militar do Estado de Estado de Rondônia, por meio do BPFRON, informou sobre a quadrilha que pretendia realizar furtos no município de Humaitá, interior do Amazonas.

De acordo com as informações que foram repassadas pelo BPFRON, a Polícia Militar do Amazonas, no município de Humaitá, esta obteve êxito em localizar o veículo utilizado pela quadrilha, e que ao ser realizada a tentativa da prisão do grupo criminoso, este entrou em confronto com os militares, sendo então um dos criminosos alvejado e indo a óbito naquele município.

Com a quadrilha que atuava em Porto Velho, além de outras de atuavam em outras cidades de Rondônia e Amazonas, foi aprendido um veículo Honda Fit, uma arma de fogo calibre .36, porções de entorpecente, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Destaca-se a importância da cooperação interestadual das forças de segurança, sendo fundamental para desarticular a quadrilha. A troca de informações e a atuação coordenada mostraram-se extremamente eficazes no combate ao crime organizado, onde a operação demonstra a força da união entre as polícias militares de Rondônia e Amazonas.

A operação recebeu elogios da população e de autoridades, que enfatizaram a importância da ação integrada das forças policiais na promoção da segurança pública. A cooperação entre Rondônia e Amazonas servirá de exemplo para futuras operações conjuntas no combate ao crime organizado.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

SEFIN e Polícia Civil deflagram operação conjunta para apurar indícios de fraudes fiscais em Rondônia

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)