Porto Velho (RO) sexta-feira, 11 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

PRF registra 33 acidentes nos primeiros dias Carnaval


PRF registra 33 acidentes nos primeiros dias Carnaval  - Gente de Opinião

 

De sexta-feira a domingo

Acidentes Feridos Mortes

Carnaval 2012 27 16 01

Carnaval 2013 33 21 00

Variação 27,4% 31% -100%

 

Guerra à imprudência

No geral, as condutas elencadas como infrações de trânsito são aquelas que podem contribuir, em menor ou maior grau, para o acontecimento de acidentes, seja pela imprudência ou negligência do motorista.

Nos dias 08,09 e 10, os agentes da PRF fiscalizaram mais 5.546 veículos e emitiram 877 multas. 15 CNHs foram recolhidas, 66 veículos foram retidos e 27 auxílios a usuários foram prestados. Aproximadamente 1.200 motoristas assopraram o bafômetro, 18 foram reprovados e impedidos de seguir viagem dirigindo, destes, apenas 1 foi preso.

Neste ano para a segurança de todos, a Lei Seca está ainda mais severa, não existe mais tolerância para a quantidade de álcool registrada pelo etilômetro. Qualquer traço de álcool verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de 1.915 reais, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

Com a instituição do grau zero, o motorista que se negar a assoprar o bafômetro será submetido às penalidades administrativas (multa e recolhimento da carteira de habilitação), mesmo que não apresente sinais de embriaguez. Caso os sinais sejam evidentes, a recusa passa a caracterizar crime de trânsito e conseqüentemente será feita a prisão em flagrante.

Fonte: Insp. Marcia/ NUCOM
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Sexta-feira, 11 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)