Sexta-feira, 13 de outubro de 2017 - 16h34
Um grupo formado por 150 policiais civis e militares de Rondônia participam, a partir de segunda-feira (16), em Porto Velho, do primeiro curso de mediação do estado. A formação será feita por especialistas espanhóis, que virão especialmente para este fim.
“A mediação policial é uma forma de buscar a solução de conflitos através do diálogo”, explica Hélder Risler de Oliveira, diretor da Diretoria Técnica Legislativa do governo de Rondônia (Ditel), que também participou do curso em 2014, na Espanha.
Risler é um dos professores do curso, sendo responsável pela parte doutrinal. Segundo ele, a prática da mediação traz resultados muito positivos na Eurpa, contribuindo para evitar que ocorrências de pequeno potencial ofensivo transformem-se em ocorrências que obriguem a força policial a investigar.
“A mediação reduz o número de ocorrências e permite à polícia concentrar-se nos casos mais graves”, diz o diretor da Ditel.
O curso é organizado pela Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Os alunos são oficiais e sargentos da Polícia Militar, e delegados e escrivães da Polícia Civil.
As aulas serão ministradas pela manhã e tarde, na Uniron do Shopping, de 16 a 20 deste mês.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Secom - Governo de Rondônia
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade