Sexta-feira, 27 de agosto de 2010 - 14h16
A Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) - órgão ligado ao Ministério da Justiça afirma ter descoberto um plano de uma facção criminosa que age nos presídios de São Paulo, para matar juízes e promotores de Alagoas. A trama foi descoberta através da gravação de conversas telefônicas de detentos na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. Nas gravações, os nomes dos magistrados e dos promotores são citados.
Segundo a PF, foram citados nas gravações os juízes Maurício Brêda e Ana Raquel Gama, da 17ª Vara Criminal da Capital, e os promotores de Justiça Ciro Blater, da Vara de Execuções Penais, e Alfredo Gaspar de Mendonça, do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual.
As cúpulas da Segurança Pública do Estado, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual já foram alertadas por autoridades do governo federal para tomarem providências. Membros da facção que atuam em Alagoas seriam responsáveis pelo plano.
Segundo a PF, o plano chamou a atenção dos investigadores pelo detalhamento da rotina das vítimas, fato que causou maior preocupação da cúpula da Segurança Pública. Os criminosos teriam articulado executar as autoridades no período eleitoral, de acordo com uma fonte do Poder Judiciário de Alagoas, que acompanha de perto a investigação.
Fonte: Agepoljus
Wagner Jean- Wave Brasil
A onda da Webrádio no Tom certo!
Campo Grande-MS
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade