Terça-feira, 5 de março de 2013 - 06h06
Por estar localizada na fronteira do Brasil com a Bolívia a Delegacia Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim destinou uma equipe de policiais civis para se dedicar quase que exclusivamente ao combate do narcotráfico. Esta equipe, com o reforço de quatro homens da Força Tática da Polícia Militar e apoio de policiais do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil entrou em ação para por fim a um ponto de venda de drogas.
De acordo com investigações, na residência localizada na Avenida Quintino Bocaiúva, 1561, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim/RO funcionava uma “Boca de Fumo”.
Os policiais montaram campana nas proximidades da referida residência e constataram que no local havia uma grande movimentação de dependentes químicos.
No dia 27 de fevereiro de 2013, os policiais adentraram na casa e localizaram dentro de uma gaveta com fundo falso, 16 papelotes de cocaína. Ainda na residência foi encontrado, próximo á porta um preservativo contendo aproximadamente 50 gramas da mesma substância e mais dois papelotes de drogas embaixo de um móvel.
O proprietário da casa, Evaldo A., de 28 anos tentou reagir à prisão, mas logo foi contido pelos policiais. Outras duas pessoas, que estavam na casa foram conduzidas a Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidas e posteriormente liberadas.
Na casa os policiais também apreenderam vários objetos de origem duvidosa: TV 29 polegadas, aparelhos celulares, pen drive, relógios, receptor de antena parabólica, bem como a quantia de R$ 81,00.
Evaldo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido a Casa de Detenção de Guajará-Mirim. Ele é reincidente na prática do delito.
De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil de Guajará-Mirim, Ronaldo Carvalho Campos, o trabalho de combate ao tráfico na região deve ser intensificado, com a ampliação da equipe de policiais.
Fonte: ASCOM/PC/RO
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade