Segunda-feira, 3 de novembro de 2014 - 11h59
Na última sexta-feira (31/10) a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), sob o comando das delegadas Alessandra Paraguassu e Gardênia Felício, desencadeou naquela manhã uma grande operação com os policiais lotados no setor de investigações daquela unidade com objetivo de dar cumprimento a 08 (oito) mandados de buscas e apreensões de adolescentes, os quais são suspeitos de terem ateado fogo na sala de informática e na biblioteca da Escola Estadual Professora Flora Calheiro Coutrin, localizada no bairro Escola de Polícia, em Porto Velho/RO.
A delegada Alessandra Paraguassu informou que, logo após o recebimento da denúncia do ato infracional, incontinenti determinou que a equipe de investigação realizasse as diligências culminando com a triste realidade onde todos os infratores envolvidos no ato criminoso, são alunos da referida escola, com idade entre 15 a 17 anos. A delegada afirma que há suspeitas de que os adolescentes apreendidos fazem parte de uma guangue de jovens conhecidos por “DETONALTAS PVH”, onde com a motivação de impor respeito com outros alunos, realizou este ato criminoso.
Com o incêndio ocorrido no início de setembro de 2014, a referida escola teve um enorme prejuízo, pois foram destruídos 16 computadores completos, livros, móveis, cadeiras, impressoras e outros equipamentos eletrônicos. Só não ocorreu dano maior à escola devido à rápida intervenção da equipe do Corpo de Bombeiros.
Na manhã da última sexta-feira (31) os policiais daquela delegacia deram fiel cumprimento aos mandados de busca e apreensão. Não houve nenhum tipo de reação dos adolescentes, os quais foram encontrados em suas respectivas residências. A operação obteve sucesso devido o monitoramento do setor de investigações da DEAAI.
Após a apreensão dos adolescentes, todos foram encaminhados à Unidade de Internação Provisória onde ficaram à disposição do Juizado da Infância e Juventude.
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade