Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 09h19
Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPA surpreendeu na noite do último domingo na BR 319 – bairro Balsa, município de Porto Velho, o motorista de um veículo FORD, modelo F.100 de placa NBG-0673, Claudemir Oliveira da Silva. Na abordagem os policiais encontraram dentro de quatro isopores, peixes de várias espécies e ainda materiais proibidos para pesca.
Claudemir e os passageiros que estava acompanhado de Nilson de Souza Franco, Roberto Silva Costa e Sebastião Rodrigues Medrado, foi conduzido ao Batalhão Ambiental para ser realizada a pesagem dos peixes. De acordo com o BPA foi constatado cerca de 120 kg de peixes de pesca predatória.
Os pescadores amadores tinham o direito de pescar 10 kg por pessoa, e os quatros pescadores estavam com peixe acima do permitido por lei e ainda utilizaram apetrechos proibidos: tarrafas e malhadeiras, abaixo de oito centímetros.
Os policiais efetuaram apreensão dos materiais utilizados para a pesca ilegal e todo o pescado, que consistia de peixes como Apapa, Traira, Tucunaré, Piranha, Cagati, Surubim, Pacu e outros.
Os infratores foram conduzidos a Central de Polícia e responderão por crime contra o meio ambiente, conforme o artigo 34, Parágrafo II da Lei 9.605/98, e os peixes foram doados para a Instituição Santa Marcelina, por se tratar de uma unidade filantrópica, atendendo ao que preceitua a legislação ambiental.
Fonte: Lenilson Guedes
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade