Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 - 18h30
Na segunda-feira, 9, por volta das 11h, a Polícia Militar do Estado de Rondônia recebeu 95 detectores de metal, armas de vários calibres e modelos, munições, 34 capacetes balísticos e 164 coletes à prova de bala, em solenidade realizada no salão nobre do Quartel do Comando Geral em Porto Velho.
Os equipamentos são provenientes de investimentos de recursos financeiros do Estado e doações da Senasp - Secretaria Nacional de Segurança Pública. O evento contou com a presença do Secretário Adjunto de Segurança, coronel PM Adilson Pinheiro, do comandante geral da PM, coronel Fernando Prettz, oficiais e praças da PM.
De acordo com o coronel PM Prettz, o policial militar do Estado de Rondônia está bem equipado para fazer frente ao crime organizado. O coronel disse ainda que todos os coletes utilizados pelos policiais militares estão dentro do prazo de validade e que alguns vencerão em dezembro de 2015. Quando expirar o prazo, eles serão trocados.
Para o Secretário adjunto da Sesdec, coronel PM Adilson, a Secretaria vem mantendo parcerias junto a Senasp para o aperfeiçoamento de policiais, realiza convênios para aquisição de materiais e trabalho em conjunto na área de proteção ao cidadão. Em contrapartida participamos com nossos policiais junto a Força Nacional.
O material doado pela Senasp foi recebido em Brasília pelo coronel PM João Bonfim, e transportado para Rondônia através de aeronave cedida pela Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: Lenilson Guedes
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade