Porto Velho (RO) segunda-feira, 7 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

PM interdita comércio de aves


 
Uma força tarefa formada pela Polícia Militar, Polícia Ambiental e Vigilância Sanitária de Ji-Paraná, resultou na apreensão de vários pássaros silvestres e a interdição de um comércio local.

Após várias denúncias feitas através do número 190, informando que no Comercial Ávila, na rua T-23 esquina com a Andorinha, havia vários pássaros e as condições do local eram degradantes, o serviço reservado da Polícia Militar em Ji-Paraná, começou a monitorar a área e observar que nos fundos do comercial havia vários pássaros engaiolados e notaram que alguns não tinham a “anilha” de identificação, verificaram também, que o ambiente era de total falta de higiene com os produtos.

Diante da situação, foi acionada a Polícia Ambiental e a Vigilância Sanitária de Ji-paraná. Nos fundos do estabelecimento foram encontradas várias gaiolas vazias e aproximadamente 30 pássaros silvestres, sendo que quatro estavam de forma irregular.

A equipe de fiscais da Vigilância verificou a data de validade e procedência dos produtos comercializados, averiguou as condições sanitárias e de higiene do estabelecimento. Foram recolhidos vários produtos do local, chegando à conclusão de que o mesmo deveria ser interditado imediatamente. De acordo com a diretora, foi dado um prazo de oito dias para o proprietário regularizar a situação.

Vale ressaltar que manter pássaros silvestres em cativeiro é crime ambiental e a multa é de R$ 500,00 por pássaro. O trabalho da fiscalização deve contar com o apoio da população. É importante verificar sobre prazo de validade, origem do produto e as condições de higiene do local. O consumidor deve denunciar sempre que suspeitar da qualidade dos produtos.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Segunda-feira, 7 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)