Porto Velho (RO) sábado, 5 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

PF e Ibama apreendem mais de 2 mil aves silvestres em Rondônia e mais 5 estados


 
Da Agência Brasil

Brasília - A Polícia Federal, em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), desarticulou duas quadrilhas que praticavam tráfico de animais silvestres e falsificação de anilhas do Ibama. A Operação Grilhões foi realizado hoje (6) nos estados do Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Paraná e Maranhão.

Foram apreendidas 1.178 anilhas falsificadas, usadas em aves silvestres para que se passassem como aves legalizadas. O Ibama fornece as anilhas somente para criadores autorizados.

Até fim do dia, foram resgatadas cerca de 2.235 aves, capturadas na Região Norte e transportadas até a Região Sudeste e Goiás.

Os policiais efetuaram 13 prisões temporárias e 11 conduções coercitivas. Entre os crimes praticados, estão o de falsificação ideológica, formação de quadrilha, receptação e captura de aves na natureza, que podem chegar a oito anos de punição.


 

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)