Sexta-feira, 19 de setembro de 2014 - 12h20
Boa Vista/RR - A Polícia Federal, com o apoio Ministério Público do Estado de Roraima, deflagrou a Operação Weak Link* com o objetivo de desestruturar a ramificação de uma grande organização criminosa, que atuava no estado de Roraima.
Estão sendo cumpridos 23 mandados em Boa Vista/RR e no estado do Paraná, sendo 17 de prisão e 6 de busca e apreensão, todos de indivíduos supostamente envolvidos com a organização criminosa .
Ao todo, 95 pessoas são alvos da operação, dentre os investigados, 75 já se encontram presos e podem ter seu regime de cumprimento de pena agravado.
Entre os presos está um funcionário da Caixa Econômica Federal, que segundo investigações, agia passando informações sobre clientes para que bandidos praticassem o crime conhecido como “saidinha de banco”. Também foi preso um advogado que se valia de sua prerrogativa para introduzir chips de celulares numa penitenciária do estado, bem como efetuar recargas para os presos.
Todos os investigados responderão pelo crime de associação criminosa que prevê penas máximas de até 12 anos de reclusão, além de outras penas por crimes autônomos que cada indivíduo tenha praticado.
Os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas e Investigações Criminais do Ministério Público, contaram com a participação das secretarias de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança Pública do Estado de Roraima (SESP) e estão empregando cerca de 400 policiais, entre policiais federais, civis e militares.
*O termo em inglês Weak Link quer dizer elo fraco. A operação foi batizada com esse nome porque representa a quebra da corrente do crime com o objetivo de evitar que outros criminosos entrem para a organização e sirvam de sustentação de sua estrutura.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade