Terça-feira, 18 de janeiro de 2011 - 10h59
A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), intensifica a partir desta semana, as ações que visam combater as irregularidades no trânsito da capital. De acordo com a Semtran, 56 veículos automotores foram guinchados nesses primeiros dias de operação para retirar das ruas, carros e motos estacionados em locais proibidos.
Na última semana, quando a “Operação Guincho” iniciou, 42 carros e motocicletas foram recolhidos ao pátio da Semtran e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Os trabalhos se concentraram principalmente na Rua José Amador dos Reis, nos bairros JK e Tancredo Neves, na zona Leste e Avenida Campos Sales, entre Carlos Gomes e Almirante Barroso, na região central da cidade.
Somente nesta segunda feira (17), 14 veículos que estavam estacionados de forma irregular na Avenida Campos Sales foram guinchados, sendo nove pela manhã, e cinco à tarde. O trabalho da Semtran é feito em parceria com policiais da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar.
Itamar Ferreira disse que a “Operação Guincho” é uma ação permanente da prefeitura para coibir a ação de motoristas infratores, que insistem em estacionar em locais proibidos. Na Campos Sales, por exemplo, o trabalho vem sendo realizado há seis meses, mas as infrações continuam, por isso a Semtran decidiu utilizar o guincho.
Ainda de acordo com o secretário da Semtran, o objetivo da prefeitura não é multar ou guinchar veículos, mas tão somente combater a ação dos condutores que não respeitam a legislação de trânsito. Ele também informou que o trabalho dos fiscais consiste em combater toda e qualquer irregularidade de competência do município, não apenas estacionamentos irregulares.
Cadeirinhas
Itamar Ferreira alerta aos pais que utilizem assentos apropriados para crianças, pois a Semtran também está fiscalizando o cumprimento da chamada “Lei da Cadeirinha”. Trata-se do cumprimento do artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conforme a resolução nº 277/2008. A lei estipula multa de R$ 191,54 para os infratores e retenção do veículo até que o problema seja sanado. Conforme a lei, crianças com até um ano de idade devem ser transportadas no bebê conforto; de um a quatro anos, na cadeirinha e de quatro até sete anos e meio no assento de elevação. As crianças devem ser transportadas sempre no banco de trás.
Fonte: Augusto José
Foto: Quintela
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade