Terça-feira, 24 de agosto de 2010 - 14h28
Órgão aponta que saída de garimpeiros deve ser acompanhada de retirada de equipamentos de exploração de diamantes
Porto Velho (RO), 24.08.2010 – Uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia determina que seja feita a retirada de todo o maquinário usado na exploração de diamantes na terra indígena do povo Cinta Larga – a Reserva Roosevelt. O coordenador da Força Tarefa Roosevelt, delegado da Polícia Federal Mauro Sposito, tem prazo de 15 dias para prestar informações sobre o cumprimento da recomendação.
Segundo o procurador da República Reginaldo Trindade, que atua na defesa dos direitos do povo Cinta Larga, a paralisação do garimpo de diamantes tem vários obstáculos e um deles é a permanência, dentro da Reserva Roosevelt, do maquinário utilizado na exploração mineral.
Na recomendação, o procurador lembra que “recentemente, nova paralisação foi anunciada e promovida pelos índios, mas a saída dos garimpeiros tem que ser associada à retirada de todo e qualquer maquinário existente na região do garimpo e que possa ser utilizado para reativação da atividade”. A retirada das máquinas também deve ser feita em consenso com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e as lideranças indígenas.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Coronel PM Regis Wellington Braguin fala sobrea operação realizada no Cai N’Água em Porto Velho
Veja o vídeo:
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade