Porto Velho (RO) quinta-feira, 10 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

MPF obtém condenação de traficante de cocaína


 
Homem foi preso em flagrante na barreira policial de Ji-Paraná quando transportava droga da Bolívia a Cuiabá (MT)

Ji-Paraná (RO), 09.07.2010 – Após denúncia da unidade do Ministério Público Federal (MPF) em Ji-Paraná, a Justiça Federal condenou um vendedor autônomo por tráfico internacional de drogas. O condenado cumprirá cinco anos e dez meses de prisão e pagará de multa.

O vendedor autônomo foi flagrado no dia 16 de outubro de 2009, quando transportava 18 quilos de cocaína. Por estar dirigindo em velocidade irregular e ter os vidros do carro cobertos por películas escuras, o vendedor foi abordado em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal na BR-364, em Ji-Paraná.

Na ocasião, ele demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas dos policiais. Ao revistarem o carro, os agentes da Polícia Rodoviária Federal descobriram a droga escondida no painel, no forro da porta traseira direita e no ar-condicionado do veículo. Diante do flagrante, o vendedor autônomo confessou que estava transportando a droga desde Vila Campinas, no Acre, e que o destino era Cuiabá (MT), onde seria vendida.

No depoimento à Justiça, ele confessou que adquiriu a droga na Bolívia e que receberia cinco mil reais pelo transporte da cocaína. Ele acrescentou que não foi abordado em nenhum posto de fiscalização na fronteira Brasil-Bolívia.

Com a confissão dos crimes, ele teve redução de pena e terá que cumprir cinco anos e dez meses de prisão e pagamento de 500 dias-multa (calculados conforme o salário mínimo).

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)