Porto Velho (RO) domingo, 24 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Médico Gladson Siqueira atacado no Cemetron continua na UTI; Agente penitenciário confessa crime


Médico Gladson Siqueira atacado no Cemetron continua na UTI; Agente penitenciário confessa crime - Gente de Opinião

O médico infectologista Gladson Siqueira, atacado com ácido na manhã desta quarta-feira (6), no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), onde trabalha, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde permanece. Seu estado de saúde é considerado grave, mas segue estável. Durante o diagnóstico, os médicos verificaram que ele ingeriu parte do ácido jogado em seu rosto.

O ataque
O caso aconteceu no estacionamento do Cemetron, onde o agressor já estava sentado em uma motocicleta, quando o médico chegou para iniciar o plantão. O homem se aproximou, começou a conversar com a vítima e, logo em seguida, abriu uma garrafa pet com ácido e jogou no rosto do infectologista. O produto atingiu a boca e o olho da vítima. 

Confessou crime
O agente penitenciário identificado como Osiel A. F., 40, se apresentou na Delegacia de Crimes Contra a Vida, na tarde desta quarta-feira (06) e confessou ser o autor do ataque com ácido contra o médico Gladson Siqueira. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira  em frente ao Cemetron (Centro de Medicina Tropical de Rondônia ). 

O agente penitenciário foi baleado no ombro durante a troca de tiros com o médico. Ele se apresentou com dois advogados e sob escolta do Gape da Sejus. A motivação seria porque ele teria encontrado mensagem no Whatsapp da mulher dele, que é técnica de enfermagem, com o médico.

Imediatamente o médico reagiu e atirou contra o homem, que também revidou os tiros. Não há informações se algum tiro atingiu o criminoso. A lataria do carro do médico e ao menos outros dois que estavam no local ficou com marcas de tiros.


Nota de Repúdio da AMB-RO - Violência contra Médico. Leia mais:

Mais Sobre Polícia

Após mais um assalto a banco, Sindicato clama por segurança pública em nome da vida de funcionários e da população

Após mais um assalto a banco, Sindicato clama por segurança pública em nome da vida de funcionários e da população

A agência do Banco da Amazônia localizada na avenida Sete de Setembro com Salgado Filho, região central de Porto Velho, foi palco de um assalto na m

Concurso da Polícia Civil de Rondônia 2021 vai exigir nível superior para todos os cargos

Concurso da Polícia Civil de Rondônia 2021 vai exigir nível superior para todos os cargos

No final do ano passado, o Governo, por meio da deliberação da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), divulgou autorização de diversos concurs

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é encaminhado à polícia

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é encaminhado à polícia

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, foi encaminhado na manhã de hoje (22) à Delegacia Fazendária do Rio, em um carro da Polícia Civil. A