Porto Velho (RO) terça-feira, 8 de julho de 2025
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Polícia

JI-PARANÁ: Polícia Militar e Civil desmonta Studio de gravação de CDs e DVDs pirata



Uma guarnição da Polícia Militar abordou nesta sexta feira dia 19/02/010, o veiculo Fiat Strada, de cor preta placa NDC-9839, que era conduzido por Gilberto da Silva dos santos e tinha como passageiro Osmar Marsílio. Ao revistar o veículo foi encontrado mais de 3.500 CDS e DVDS piratas, levando assim à equipe de policiais a residência do acusado na Rua dos Acadêmicos, Bairro Parque São Pedro, onde encontraram outros objetos e mais CDS e DVDS Pirata.

A guarnição comandada pelo cabo PM Pinho, conduziu os dois e mais a esposa de Gilberto de nome Rosivania da Silva Bosi até a primeira Delegacia de Polícia para que fossem tomadas as providências cabíveis pelo Delegado, Julio Cezar Rios. Já na Delegacia a equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas, composta pelos Policiais, Grana e Raimundinho receberam informações de que na rua T-10, Bairro São Pedro funcionava o Studio de Gravação dos CDS e DVDS apreendido pela PM.

De posse da informação a equipe do Sevic em conjunto com policiais militares foi até a residência e constatou a veracidade do fato, conduzindo a Delegacia Giovano Barbosa Santos e sua esposa Iracema Dias e o Operador do Studio, Bruno Vargas. Os policiais constataram também que o contrato de locação do imóvel estava em nome de Rosivânia da Silva Bosi, esposa de Gilberto que havia locado a referida somente para o Studio de gravação.

Apreensão

Foram apreendidos pelos Policiais nas duas residências e no veículo, 5.850 CDS e DVDS Pirata, o Veiculo Fiat Strada, 11 CPUS, oito Monitores, 142 Capas par CDS, 12 Impressoras HP D1560, seis Impressoras HP D2360, uma Impressora HP 4280, 91 Gravadora de CDS e DVDS, uma Caixa de Som, 13 Cartucho para impressora e vários outros objetos. Após constatar que todos estavam envolvidos no esquema de pirataria com CDS e DVDS, o Delegado Julio Cezar Rios, autuou-os em Flagrante por formação de quadrilha e crime contra a propriedade intelectual, (direitos autorais), recolhendo ao Presido Central a disposição da Justiça.

Segundo o Delegado com a prisão dos acusados e apreensão dos objetos, principalmente as CPUS, outros crime poderão ser esclarecidos dentre em breve, haja vista que nos últimos meses foram furtados diversos computadores na cidade de Ji-Paraná. Autor Valter Fernandes.DRP/JP.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoTerça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Operação Falso 9: Polícia Civil desarticula fraude milionária envolvendo o nome do jogador de futebol famoso

Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais

 A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade

Gente de Opinião Terça-feira, 8 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)